Reunido ontem (quarta-feira, 7), na sede da Fenajufe, o Comando Nacional de Greve decidiu manter a greve e orienta um esforço dos sindicatos pela aprovação do PCS-4, para que o movimento seja fortalecido. Em Minas, toda a categoria está convocada pelo SITRAEMG, para discutir e deliberar sobre os rumos da greve, em ato público – com assembléia geral extraordinária – a ser realizado nesta sexta-feira, a partir das 13 horas, em frente ao prédio do TRE (Avenida Prudente de Morais, 100), em Belo Horizonte.
Na reunião de ontem, o Comando Nacional de Greve concluiu que, diante da falta de uma resposta concreta do governo a respeito das negociações, depois de mais uma reunião com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, é preciso manter o movimento grevista e tentar uma reunião nesta quinta-feira [08] com o ministro Ayres Brito, presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, já que o ministro Cezar Peluso está em viagem ao exterior.
O objetivo da audiência com Brito é apresentar as críticas dos servidores quanto à postura da cúpula do Judiciário Federal no processo de negociação do projeto com o Executivo. E também cobrar um comprometimento efetivo para uma solução ao impasse apresentado a partir da reunião com o ministro Paulo Bernardo. O Comando de Greve também vai procurar novas interlocuções no Judiciário, no governo e no Congresso Nacional.
Além disso, foi reafirmada a reunião ampliada no próximo sábado, 10 de julho, com o objetivo de fazer um avaliação do movimento dos servidores e definir a estratégia do próximo período.
O Comando Nacional de Greve se reunirá novamente nesta quinta-feira [08] para definir outros encaminhamentos.
Fonte: Fenajufe