O SITRAEMG convida todos os servidores e servidoras do Judiciário Federal em Minas Gerais, seus familiares, amigos e o público em geral, para o tradicional desfile do bloco “A Justiça não é cega”, que ocorrerá no próximo dia 14 de fevereiro (sexta-feira), em Belo Horizonte.
A concentração – com animação da bateria do bloco, da banda Santarém (que se apresenta em atos públicos promovidos pelo Sindicato) e dos Filhos de Zambi (Comunidade dos Arturos) – será às 18 horas, em frente ao prédio da Rua Mato Grosso, 468, bairro Barro Preto.
Os 100 primeiros que chegarem ganharão uma camisa do bloco, presenteada pelo SITRAEMG. Depois, ao som do tema-enredo e de marchinhas tradicionais do carnaval, todos sairão em desfile pela avenida Augusto de Lima, até a rua Ouro Preto, onde a festa se encerrará.
“Canto das três raças”
O tema-enredo do carnaval dos servidores do Judiciário Federal em 2020 será “Canto das três raças”, que foi um grande sucesso da falecida cantora mineira Clara Nunes, para homenagear o trabalhador e todas as raças (preto, branco, índio e mestiços), como forma de protesto às políticas do governo federal de desmonte do Estado brasileiro, do serviço público, dos direitos sociais e da Justiça do Trabalho.
5ª Edição
O bloco “A Justiça não é cega” foi criado por filiados do SITRAEMG, no início de 2016, e desde então vem participando ativamente do carnaval de Belo Horizonte. Essa será sua quinta participação consecutiva, sempre trazendo um enredo que incorpora as lutas da categoria. Já faz parte, inclusive, do calendário de carnaval da Belotur.
Ensaios semanais
Os ensaios do bloco ocorrem todas as sextas-feiras, a partir das 19h30, na sede do Sindicato (Rua Euclides da Cunha, 14, Prado, BH). Excepcionalmente nesta sexta-feira (31/01), em razão da proximidade do desfile, o ensaio será aberto e em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, 468. O do dia 7 de fevereiro também será aberto, mas de novo na sede do Sindicato.