Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Fonasefe alerta para necessidade de mobilização contra a destruição do serviço público

Compartilhe

Em meio a um cenário de ataques, a Fenajufe participou, nesta quinta-feira (7), da reunião convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) para discutir estratégias na luta contra o desmonte do serviço público. O coordenador Roberto Policarpo representou a Federação no encontro.

Na pauta, os informes e avaliação da conjuntura; mobilização contra as reformas administrativa e sindical; e encaminhamentos referente ao seminário “O Desmonte do Estado Social Brasileiro – Causas, Consequências e Contradições”.

O processo de desmonte do serviço público, do Estado brasileiro e das políticas sociais avança no Congresso Nacional por meio das PEC’s que o governo tenta emplacar. Na terça-feira (5), Jair Bolsonaro e Paulo Guedes foram ao Congresso Nacional entregar pacote elaborado pela equipe econômica cunhado de “Plano mais Brasil”- com a PEC do Pacto Federativo, PEC Emergencial e PEC dos Fundos Públicos.

Mobilização

Para o coordenador Roberto Policarpo, o debate com a sociedade é indispensável no intuito de desmistificar as medidas do governo e alertar para o quão prejudicada a população estará uma vez aprovadas as propostas. O coordenador alertou para necessidade de mobilização com mais ações, encaminhamentos e menos discursos.

Policarpo reiterou que o trabalho no Congresso precisa ser mais concentrado e efetivo para que as estratégias sejam mais eficientes que as utilizadas na luta contra a reforma da Previdência. Outro ponto é organizar reuniões planejadas para construção da mobilização nos estados.

As entidades se propuseram a criar um documento com base nas discussões do seminário “O Desmonte do Estado Social Brasileiro – Causas, Consequências e Contradições” para discussão com os parlamentares e a sociedade. A partir desse material, tópicos das PEC’s serão destacados para detalhamento e, dessa forma, esclarecer as perversidades do texto elaborado pelo governo.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags