Trabalho formal apresenta crescimento recorde em abril

Compartilhe

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, o mês de abril apresentou crescimento recorde na geração de empregos com Carteira assinada, desde a implantação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, em 1992.

O ministro Carlos Lupi anunciou, na quinta-feira, 17/05, que foram gerados 301.991 novos empregos no mês passado. De acordo com o ministro, os números positivos já refletem a implementação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) feita pelo Governo Federal.

“Esses números mostram dados reais da influência do PAC na geração de empregos”, afirma Lupi, citando a encomenda de navios da Petrobras e a construção de aeroportos como exemplos de ações que mobilizam diretamente a indústria naval e o setor aéreo.

Aceleração do emprego

Nos quatro primeiros meses deste ano, foram criados 701.619 postos (2,54%), o maior quadrimestre da série. Nos últimos 12 meses, a variação acumulada atingiu 5,04%, ou 1.360.799 empregos formais. “Estamos numa era de continuidade de crescimento e isso nos leva a acreditar que poderemos ultrapassar o recorde histórico de empregos criados no setor formal de 2004”, prevê Lupi.

O setor que mais contribuiu para o crescimento do emprego em abril foi a indústria de transformação, que registrou um aumento de 1,58%, recorde para a série histórica. A geração de postos de trabalho celetistas em abril também foi acentuada nos Serviços e na Agropecuária.

Fonte: Diap

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags