Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Câmara aumenta número de integrantes da comissão especial

Compartilhe

Nesta quarta-feira, 24/04, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, criou uma comissão especial que vai analisar a reforma da Previdência (PEC 6/2019). O colegiado será composto por 49 membro e 49 suplentes. O documento foi lido em Plenário pela deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC). Para o SITRAEMG, o aumento do número de integrantes da comissão, que geralmente é composta por 34 deputados e passou para 49, pode ter sido uma manobra para atender maior quantidade de partidos e forçar a votação que destrói a Previdência Social.

Durante a manhã de hoje, Maia recebeu na residência oficial o líder do MDB, Baleia Rossi (SP); o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; o secretário da Previdência, Rogério Marinho; e o secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues.

A comissão especial terá até 40 sessões para analisar o mérito da proposta, sendo que a apresentação de emendas deve ser feita nas dez primeiras. Se aprovada pela comissão especial, a proposta seguirá para o plenário da Câmara, onde precisará de três quintos dos 513 deputados em votação nominal, o equivalente a 308 votos. O próximo passo seguinte será o Senado Federal, onde se submeterá a votações, em dois turnos, também com necessidade de 3/5 dos votos.

Agora é o momento de reagimos para a proposta da Reforma não passar diante das articulações e estratégias que retiram os direitos dos trabalhadores. Convocamos a categoria para que, juntamente com o SITRAEMG, tenha força e empenho, para evitar o desmonte da Previdência Pública. Compareça no dia 10 de maio (sexta-feira), às 14 horas, na audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em BH, para tratar dos efeitos da PEC 6/2019 sobre os trabalhadores urbanos.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags