Nos dois dias de greve, haverá concentração em frente ao prédio do TRT, das 11h às 13h
Segundo informa o diretor do SITRAEMG Alexandre Magnus, os servidores da maioria das Varas do Trabalho em Juiz de Fora irão fazer um revezamento para manter apenas 30% do quadro em atividade, por setor. Por exemplo, os setores de cálculo, distribuição e atermação. Os oficiais de justiça irão cumprir somente os mandados de urgência. Espera-se uma adesão de 60% na justiça trabalhista.
Na Justiça Eleitoral, a previsão é de adesão total, respeitando-se, é claro, os 30% de efetivo que deve permanecer para atendimento dos serviços essenciais.
O diretor do Sindicato está apurando como está sendo definida a mobilização entre os servidores da Justiça Militar e Federal.
Nos dois dias da paralisação, haverá concentração, das 11h às 13h, em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, na Avenida Rio Branco, 1.880. E todos os servidores do Judiciário Federal estão convocados.
A ordem é “cruzar os braços”, nesta quinta-feira (26) e na sexta-feira (27), para pressionar o STF a enviar o anteprojeto de revisão salarial, o mais urgente possível, ao Congresso Nacional, sem redução de direitos; defender a equiparação salarial com o Legislativo e com algumas carreiras do Executivo; e manifestar a indignação da categoria em relação ao PLS 611/2007 (em tramitação no Senado Federal) que congela o salário do funcionalismo federal.