No último dia 10, na cidade de Juiz de Fora, aconteceu a manifestação do Dia Nacional de Luta contra a pauta do governo Temer(retirada de direitos dos trabalhadores). O coordenador regional Olavo Antônio de Oliveira e o diretor de base Alexandre Magnus representaram o SITRAEMG nas atividades de preparação nos dias anteriores fazendo panfletagem. O evento contou com a presença de servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Militar. A concentração foi organizada pelo Fórum Sindical e Popular de Juiz de Fora que reuniu várias entidades sindicais, inclusive o SITRAEMG, associações, movimentos sociais e estudantis. no centro da cidade.
Foram muitos os protestos: contra as terceirizações, a reforma Trabalhista e da Previdência, MP 805 (aumento da contribuição previdenciária dos servidores públicos e adiamento de reajustes dos servidores do executivo, de 2018 para 2019), extinção da Justiça do Trabalho e o PLS 116/17 (fim da estabilidade no serviço público). Os manifestantes também defenderam o “Fora Temer!” e até encenaram o enterro simbólico do presidente da República.
Fala do diretor de base do SITRAEMG durante o ato
O coordenador regional Olavo Antônio de Oliveira e o diretor de base Alexandre Magnus representaram o SITRAEMG nas atividades de preparação e realização do Dia Nacional de Luta em Juiz de Fora.