Inauguração de Mostra itinerante tem apresentação do Acordo e Acordes

Compartilhe

Na tarde de hoje (13/09), a exposição “Justiça do trabalho, 76 anos de história” foi inaugurada no prédio do Tribunal Regional Trabalhista de Pedro Leopoldo, na Rua Amélia Caldas, 500, no centro da cidade. Para o evento de inauguração da mostra, o coral do SITRAEMG, Acordos e Acordes foi convidado para se apresentar. 

Na solenidade de abertura oficial da mostra, a Juíza e diretora do Foro, Solange Barbosa de Castro Coura, fez breve relato sobre a  história da Justiça do Trabalho e ressaltou a importância da instituição para os trabalhadores brasileiros, sobretudo no momento atual, em que acaba se ser aprovada uma reforma nas leis trabalhistas que retira direitos históricos da classe.

DSCN1803
Dra. Solange Barbosa de Castro Coura, Diretora do Foro Trabalhista de Pedro Leopoldo e Juiza da 2ª Vara do Trabalho da cidade

O maestro do coral, Felipe Magalhães, também fez uso da palavra, agradecendo a oportunidade aberta pelo TRT para que o grupo estivesse presente e frisando o apoio dado pela direção do SITRAEMG para atuação e apresentações do coral, agora em nova fase, como Acordo e Acordes.

DSCN1793
Maestro do Coral Acordo e Acordes, Felipe Magalhães
DSCN1785
Servidores assistem a apresentação do coral no TRT de Pedro Leopoldo

Exposição

A exposição “Justiça do Trabalho, 76 anos de história”, foi criada pela Escola Judicial do TRT da 3ª Região, por meio de seu Centro de Memória. O objetivo é contar a história da Justiça do Trabalho por meio de acervo histórico e fotográfico.

A mostra, que é itinerante, foi inaugurada em Maio, em Belo Horizonte. Posteriormente passou pela cidade de Nova Lima, e agora permanecerá em Pedro Leopoldo. A ideia é que a exposição siga por todo o interior de Minas. 

DSCN1769

DSCN1766

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags