Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Participe do ato conjunto da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público: dia 30 (quarta-feira), às 14h, em BH

Compartilhe

O SITRAEMG convoca os servidores do Judiciário Federal para o ato conjunto que será realizado na próxima quarta-feira (30/08), às 14 horas, em frente ao prédio da Justiça Federal da Avenida Álvares Cabral, 1.741, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte. O ato está sendo organizado pela Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, que envolve várias entidades sindicais e associativas de servidores federais e estaduais – SITRAEMG, Anfip-MG, ANFFA Sindical, SINPRF-MG, Sinal-BC, DSMG/Sinait, Ansef e Sinpef, Serjusmig e Sindsemp-MG – e marcará o Dia Nacional de Protestos contra a destruição do serviço público em todos os poderes e entes da federação.

Reunião Frente
Reunião em que foi acertada a realização de atividades da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público

O objetivo é dialogar com a população para mostrar os descasos dos governos federal e estadual com o serviço público e os ataques sem precedentes direcionados aos servidores. Enquanto impõe redução drástica de gastos com transporte, segurança, saúde e educação, além de reforma da Previdência e enxugamento do quadro de servidores, em nome do ajuste fiscal e da garantia da aposentadoria, Temer destina bilhões de reais aos insaciáveis parlamentares de sua base de governo exatamente para a aprovação de tais medidas e para livrar-se de denúncia de corrupção.

Reunião Frente 1
Na reunião da Frente, o SITRAEMG foi representado pelo coordenador Henrique Olegário Pacheco (à direita, de camisa azul)

Os participantes também vão manifestar sua indignação contra duas medidas mais recentes que caminham na mesma linha de ataques contra os serviços e servidores públicos: aumento da alíquota da contribuição previdenciária de 11% para 14% e privatização da fiscalização, através do PLS 280/2017, do senador Antônio Anastasia (PSDB/MG). Sobre a primeira medida, a Frente Mineira em Defesa do Serviço Público entende que, mais uma vez, os governos jogam nas costas dos servidores públicos a conta pelos desmandos e irresponsabilidades de seus atos nas áreas política e econômica, que provocaram intensa crise no país. Quanto à segunda, denuncia que, na prática, a proposta de Anastasia for aprovada significará a verdadeira destruição da fiscalização, uma vez que o PLS 280/2017 prevê a entrega das atividades típicas e exclusivas de Estado para a iniciativa privada.

A implementação do Estado Mínimo almejado pelos atuais governantes não beneficia a sociedade brasileira — que, certamente, não terá melhor qualidade na prestação dos serviços públicos — e não pode ser pretexto de solução de uma recessão à qual não deu causa.

Ato é apenas o começo

O ato conjunto da próxima quarta-feira será apenas o pontapé inicial de uma série de iniciativas de atividades que a Frente pretende promover, a partir de então, contra as políticas de governo prejudiciais ao serviço público. É o que ficou acertado em reunião dos representantes das entidades que a compõem, ocorrida na última quarta-feira (23), na qual o SITRAEMG esteve representado pelo coordenador Henrique Olegário Pacheco.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags