Concretizando-se o que foi informado neste site ontem (veja AQUI), já começou em Divinópolis a vigília contra as reformas trabalhista e da Previdência que estava programada para hoje, na cidade, em frente a escritórios locais de dois parlamentares federais divinopolitanos. Pela manhã, a vigília foi em frente ao escritório do deputado Domingos Sávio (PSDB/MG), na avenida Sete de Setembro, entre ruas São Paulo e Rio de Janeiro. A partir das 12 horas, de Jaiminho Martins (PSD/MG), será na avenida Primeiro de junho, entre Goiás e Pernambuco.
Participam dessa manifestação, em Divinópolis, o SITRAEMG, representado pela coordenadora Elimara Bernardes Gaia, lotada na Justiça do Trabalho na cidade, e ainda o Sindicato dos Professores Municipais de Divinópolis – Sintemd, Sindicato dos Metalúrgicos de Divinópolis e Itaúna, Sindicato fos Marceneiros, Sindicato dos trabalhadores da Saúde de Divinópolis, Associação dos Aposentados Metalurgicos de Divinópolis. O objetivo é convencer os parlamentares a se sensibilizarem e abraçarem a causa dos trabalhadores (do serviço público e da iniciativa privada) contra as reformas draconianas do governo Temer.
Hoje, em especial, a preocupação maior é com a reforma trabalhista (PL 38/2017), que está pautado para a sessão do plenário do Senado marcada para as 11 horas da manhã.
Confira, abaixo, debate no programa Patrulha da Cidade, da TV local, que debate as reformas trabalhista e previdenciária, com a participação da coordenadora do SITRAEMG: