Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Orientações aos servidores sobre o movimento que vai parar o Brasil no dia 28 de abril

Compartilhe

O SITRAEMG lembra a todos os servidores do Judiciário Federal no estado de Minas Gerais que, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na última quinta-feira, 20/04, a categoria aprovou a adesão à Greve Geral que está sendo convocada para a próxima sexta-feira, 28 de abril, em todo o País, pelas Centrais Sindicais, Sindicatos, Movimentos Populares e estudantil, dentre outras entidades de todo o Brasil.

Já tomando as medidas exigidas pela lei de greve, visando garantir a tranquilidade para os servidores, o Sindicato protocolou nessa segunda-feira, 24, nos Tribunais, ofícios direcionados às respectivas administrações comunicando a deliberação da categoria. “As deliberações referentes à Greve Geral são decorrentes dos ataques que vem sofrendo todos os brasileiros, inclusive os Servidores Públicos, sobretudo com a PEC 287/16, que trata da Reforma da Previdência; PL 6787/2016, que trata da Reforma Trabalhista; e a recém-aprovada Lei sobre a terceirização 13.429/17”, explicou o Sindicato. Além disso, no ofício o Sindicato rogou a compreensão e solidariedade aos servidores que aderirem à greve, além da concessão do abono do dia não trabalhado, sem compensação de horas e/ou quaisquer descontos.

No ofício direcionado à Justiça Militar, encaminhado por e-mail à juíza auditora da Auditoria da 4ª CJM, em Juiz de Fora, também foi feito o convite para que a magistrada participe de uma coletiva de imprensa, com a participação de servidores, magistrados, representantes da OAB-Juiz de Fora e outras autoridades, a ser realizada na mesma data (28/04), às 13h, na Avenida Rio Branco, 1.880, na mesma cidade (em frente ao prédio da Justiça do Trabalho), tendo como as posições contrárias à PEC 287/16 e em defesa da Justiça do Trabalho.

Confira cópias dos ofícios enviados e a serem entregues nos locais de trabalho no dia da Greve Geral, caso necessário:

O Sindicato também enviou ofícios às administrações dos tribunais solicitando que determinem a suspensão das atividades nos respectivos órgãos, na sexta-feira, 28, a exemplo do que fez a administração do TRT da 5ª Região, do estado da Bahia. Veja os pedidos AQUI.

Orientações específicas aos servidores

Participação na greve e das atividades de mobilização

– Todos os servidores do Judiciário Federal estão, portanto, convocados para a Greve Geral.

– Os servidores de Belo Horizonte e Região Metropolitana – se puderem, evidentemente – estão convocados para o ato unificado a ser realizado na capital às 11h, mais precisamente na Praça 7, concentração a partir das 10 horas da manhã.

– Para os servidores de Belo Horizonte que estiverem em greve, o SITRAEMG disponibilizará listas de presença na Rua Rio de Janeiro, esquina com Rua Tamoios, ao lado do Banco Mercantil do Brasil.

Deslocamento – Como também os trabalhadores do transporte público decidiram participar da Greve Geral, o SITRAEMG passa a seguinte orientação aos filiados que moram em Belo Horizonte (mais distante do centro da cidade) ou em cidades da Região Metropolitana e forem participar do ato que será realizado na Praça 7, na Capital, a partir das 10 horas da manhã: organizem-se em grupos e façam o deslocamento de carro, e o Sindicato ressarcirá as despesas do combustível gasto, posteriormente, mediante apresentação de notas fiscais ou recibos; os grupos de filiados de BH podem também fazer o deslocamento de Uber, e terão as despesas ressarcidas posteriormente, mediante apresentação de nota ou recibo.

– A orientação aos servidores do interior é para que se unam aos colegas das unidades locais do Judiciário Federal e participem das atividades unificadas de mobilização de todos os trabalhadores, do serviço público e da iniciativa privada, que estiverem programadas para as respectivas cidades. E, para que o movimento tenha ampla publicidade, favor enviarem ao SITRAEMG (e-mail comunicacao@sitraemg.org.br) fotos e informações da mobilização. O Sindicato orienta também a organizarem listas de presença por unidades de cada Tribunal – uma lista para servidores do TRT, outra para servidores da Justiça Eleitoral, outra para servidores da Justiça Federal e outra para servidores da Justiça Militar (veja o MODELO) – e enviarem-nas posteriormente ao Sindicato.

Materiais para mobilização contra as Reformas e a Terceirização

O SITRAEMG também instrui os servidores do interior a confeccionarem faixas e cartazes de mobilização contra a Reforma da Previdência. Para terem as despesas ressarcidas, é só enviar posteriormente as notas ao Sindicato. Também estão disponíveis a cartilha e vídeo produzidos pelo SITRAEMG sobre a Reforma da Previdência.

Modelos de cartazes

Modelos de faixas

Mais sugestões de textos para faixas e cartazes contra a Tercerização e Reformas da Previdência e Trabalhista

Vídeo com animação (YouTube Download)

Cartilha

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags