Servidores agitam centro da cidade em protesto contra propostas do governo prejudiciais aos trabalhadores e ao serviço público

Compartilhe

Servidores federais, estaduais e municipais e representantes de entidades sindicais, centrais sindicais e movimentos sociais participaram da manifestação realizada na tarde de ontem (terça-feira, 16), em Belo Horizonte, dentro das atividades programadas para o “Dia nacional de luta pelo emprego e contra o corte de direitos”. Com faixas, cartazes e gritando palavras de ordem, os servidores protestaram contra as propostas de lei do governo Temer que preveem o congelamento de gastos públicos e dos salários do funcionalismo por 20 anos – PLP 257/16, PEC 241/16 e PEC 87/15, além da reforma da previdência  – e a flexibilização das leis trabalhistas.

Os servidores começaram a se concentrar por volta das 16h, na Praça Afonso Arinos, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. No início da noite, o grupo saiu em passeata. Os dois sentidos da Avenida João Pinheiro chegaram a ser ocupados pelos manifestantes no início da passeata. Na sequência, o protesto seguiu pela Avenida Augusto de Lima e Avenida Amazonas. Às 19h, os manifestantes chegaram à Praça da Estação, onde a manifestação foi concluída.

0005
Coordenador do SITRAEMG Célio Izidoro (à direita) durante passeata que fez parte dos protestos de ontem, em BH

0010

O SITRAEMG fez parte da organização e divulgação do ato e também esteve presente. Entre as centrais sindicais, marcaram presença a CUT-MG, Força Sindical, CSP Conlutas, CTB e UGT.  Na manifestação, também podiam ser vistas bandeiras do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), do Partido Comunista do Brasil (PC do B) e do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU).

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags