O Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância de Minas Gerais (Sinjus-MG) traz a Belo Horizonte Márcia Tiburi, escritora, filósofa e colunista da revista Cult para ministrar a conferência de abertura do 10º Congresso dos Servidores da Justiça de Minas Gerais (Consinjus), cujo tema dessa edição será “Humanização da Justiça: Ética, Cidadania e Controle Social”. Na ocasião, Márcia Tiburi abordará o tema: “Ética e Transparência na Administração Pública”, no dia 15/6, a partir das 19h, no Dayrell Hotel & Convenções (Rua Espírito Santo, nº 901, Centro, Belo Horizonte).
O evento é aberto ao público, mediante a doação de 1 kg de alimento não-perecível (exceto fubá e sal). A pré-inscrição deve ser feita pelo portal Sympla (acesse aqui o link). As vagas são limitadas. Os alimentos devem ser entregues no dia e local do evento para validação do ingresso. Os mantimentos arrecadados serão doados para a Associação Projeto Cidade Refúgio, que atende moradores de rua da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ainda na noite da conferência, a autora fará uma sessão de autógrafos do livro “Filosofia Prática – Ética, Vida Cotidiana, Vida Virtual” (Record, 2014), cujo tema está diretamente ligado à palestra.
Sobre o Consinjus
O 10º Consinjus – Humanização da Justiça: Ética, Cidadania e Controle Social – será realizado entre os dias 15 e 17/6 no Dayrell Hotel e Convenções, em Belo Horizonte. O Sinjus-MG convidou especialistas renomados das áreas de filosofia, ciências políticas, saúde e do direito para compor a grade de programação. Entre eles, o advogado da União – Advocacia Geral da União, Pedro Vasques Soares; a cientista política, Mara Telles; o diretor do Dieese e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CEDS), Clemente Ganz Lúcio; entre outros. Mais informações no site: www.sinjus.com.br
Sobre a palestrante
Márcia é graduada em filosofia e artes; possui mestrado e doutorado em filosofia pela UFRGS. Publicou diversos romances e livros de filosofia, entre eles As Mulheres e a Filosofia; Mulheres, Filosofia ou Coisas do gênero; Filosofia em Comum; Filosofia Brincante; Olho de Vidro; Sociedade Fissurada e Como Conversar Com um Fascista.