Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

CUT ataca reposição da categoria em rede social

Compartilhe

CUT

Em publicação no Facebook na manhã da quinta-feira, 2, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) atacou a aprovação de projetos de reposição salarial do funcionalismo público federal. A CUT replicou notícia do site Rede Brasil Atual, que, por sua vez, reproduziu dados da Folha de S. Paulo (jornal que, historicamente, distorce informações sobre o serviço público e os servidores).

Um dos exemplos da notícia é justamente o PL 2.648/15, de reposição salarial dos trabalhadores do Judiciário Federal. As justas reposições salariais de trabalhadores que estão com salários congelados há anos são tratadas como “acordo costurado” para atrair os servidores a apoiar o governo interino de Michel Temer (PMDB-SP). Segundo a CUT, “aumentos, até então contidos por Dilma, foram aprovados como forma de atrair o apoio político dos servidores ao governo ilegítimo”. A Central reconhece que os reajustes estavam sendo contidos pelo governo Dilma, apesar dos acordos com as categorias, razão pela qual todo o funcionalismo federal ainda segue pressionando pela aprovação dos respectivos projetos salariais no Congresso.

A CUT, que afirma defender os trabalhadores, usa mentiras e alimenta o preconceito da sociedade contra o funcionalismo. Mostra o reajuste dos servidores como um gasto, e não como um investimento necessário para a manutenção de serviços de qualidade para a população, atuando em frontal contrariedade com os princípios do movimento sindical.

O Sintrajufe/RS repudia a atitude da CUT, que desrespeita uma categoria que conta com mais de 100 mil trabalhadores em todo o país, e reafirma a defesa da recomposição das perdas salariais da categoria, que não será totalmente satisfeita com o PL 2.648/15, e a valorização do funcionalismo enquanto defesa da qualidade dos serviços públicos prestados à população.

Depois da publicação desta notícia, a postagem foi excluída do perfil da CUT, sem qualquer retratação.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags