Os artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade do autor, não sendo esta necessariamente a opinião da diretoria do SITRAEMG
Que o IX Congrejufe não discutiu, neste momento tão crucial de desgaste dos servidores do PJU, o plano de lutas da categoria, isso já se sabe. O que não ficou tão evidenciado como deveria foi a atitude democrática de colegas como Alexandre Magnus, do grupo União por Justiça, que não se agarraram a postos de direção na Fenajufe e deram espaço à renovação dos quadros.
acredito que, por menos experiência que um recém-chegado à nossa federação possa ter, construirá a nova ótica da categoria, porque vindo da base que recentemente lutou e sofreu na peleja do veto ao nosso reajuste salarial e do PL 2648 (o leitinho). Como lufo de ar fresco que essa renovação trará ao topo de nossa categoria.
Parabenizo atitudes como essas porque não só despersonaliza a luta sindical, não cria mitos, cria novas gerações dispostas a aprender e lutar, porque democrático mesmo é renovar!