Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Prefeitura de BH extingue função de trocador de ônibus no transporte coletivo

Compartilhe

A câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou, no último dia 19, o Projeto de Lei 1881, de autoria do vereador Autair Gomes (PSC).

O projeto prevê a extinção da função de TROCADOR DE ÔNIBUS, e desempregará cerca de 6.000 profissionais da área.  Sem falar a sobrecarga que ficará para os motoristas e o desconforto para os já tão prejudicados usuários do precário transporte coletivo que se presta em todo o País.

Os empresários do transporte coletivo já foram agraciados com o subsídio do óleo e conta com várias outras benesses por parte do governo municipal e estadual. Por parte do governo federal, uma contrarreforma trabalhista e previdenciária.

Os governos, em conjunto (incluem-se aí os governos estadual, de Fenando Pimentel, e federal, de Dilma Rousseff), pedem aos trabalhadores e ao povo em geral uma contribuição diante da crise, mas, qual a contribuição que será dada pelos empresários? Demissão? Extinção de funções?

São as perguntas que ficam para reflexão dos eleitores. As eleições municipais vêm em outubro deste ano; e as estaduais e federais, em 2018.

Mas ainda há uma possibilidade de impedir que esse projeto se transforme em lei: pressionando o prefeito Márcio Lacerda para que, em vez de sancioná-lo, vete-o. Claro que Lacerda, sabidamente defensor da iniciativa privada, é favorável à lei. A força de mobilização do povo contrária às suas pretensões, obviamente, é que nunca pode ser desprezada. E, muito menos, ignorada.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags