Na sexta-feira, 1º de abril, o SITRAEMG lançou, neste site, a enquete direcionada aos servidores com indagação a respeito do PL 2648/15 (de reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal), com as seguintes opções: 1) Você é a favor da aprovação do PL 2648/15, de acordo com o substitutivo encaminhado; 2) A favor da rejeição do PL 2648/15, de acordo com o substitutivo apresentado, caso não se consigam novas melhorias. O objetivo do Sindicato, conforme informado, era se orientar e liderar novo encaminhamento de mobilização da categoria, tendo em vista o quadro político e econômico que se verifica no País.
A votação foi aberta às 15h56 de sexta-feira e encerrada às 18 horas desta segunda-feira, 4. A primeira opção foi a vencedora com 156 votos, ou 82,98%, enquanto a segunda obteve 32 votos, ou 17,08%.
Projeto pautado para a noite desta segunda-feira, 4
Os coordenadores da Fenajufe, Adilson Rodrigues, Tarcisio Ferreira e Eugenia Lacerda, acompanhados pelo coordenador do Sintrajud (SP), Antônio dos Anjos Melquíades, acompanharam reunião do Colégio de Líderes da Câmara terminada por volta das 18 horas de hoje e confirmou a manutenção do PL 2648 na pauta da sessão da Câmara desta segunda-feira (4/4), remarcada para às 20 horas.
Também foi confirmada a inclusão, na pauta de hoje, do requerimento de urgência para os projetos do MPU e da Câmara. Se aprovada a urgência, a previsão de votação de mérito destes projetos está sinalizada para a sessão de amanhã, terça-feira (5/4).
Atuação para retirada de pauta do PLP 257 foi exitosa
Nas conversas com líderes do PMDB, PT,Rede, PSOL, PSC e outros partidos hoje, além de pedido especifico pra garantir melhorias e votação dos projetos salariais, os coordenadores atuaram em conjunto com representantes de vários sindicatos e federações, na cobrança aos líderes para que retirassem o PLP 257/2016 da pauta, por atacar servidores com congelamento de salários e demissão, o que também foi acolhido na reunião de hoje, com sua retirada da pauta.
Os dirigentes continuaram a atuação junto aos líderes, no esforço de garantir a tramitação urgente dos projetos salariais dos servidores do Judiciário e MPU, mas insistindo na busca das melhorias apontadas pela categoria, até o último instante, conforme deliberado na reunião Ampliadinha da Fenajufe. Líderes importantes da base do governo continuam no encargo de aferir aval do governo para eventuais emendas neste sentido.