Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Servidores optam por luta pela aprovação do PL 2648/15 de acordo com o substitutivo

Compartilhe

enquete

Na sexta-feira, 1º de abril, o SITRAEMG lançou, neste site, a enquete direcionada aos servidores com indagação a respeito do PL 2648/15 (de reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal), com as seguintes opções: 1) Você é a favor da aprovação do PL 2648/15, de acordo com o substitutivo encaminhado; 2) A favor da rejeição do PL 2648/15, de acordo com o substitutivo apresentado, caso não se consigam novas melhorias. O objetivo do Sindicato, conforme informado, era se orientar e liderar novo encaminhamento de mobilização da categoria, tendo em vista o quadro político e econômico que se verifica no País.

A votação foi aberta às 15h56 de sexta-feira e encerrada às 18 horas desta segunda-feira, 4. A primeira opção foi a vencedora com 156 votos, ou 82,98%, enquanto a segunda obteve 32 votos, ou 17,08%.

Projeto pautado para a noite desta segunda-feira, 4

Os coordenadores da Fenajufe, Adilson Rodrigues, Tarcisio Ferreira e Eugenia Lacerda, acompanhados pelo coordenador do Sintrajud (SP), Antônio dos Anjos Melquíades, acompanharam reunião do Colégio de Líderes da Câmara terminada por volta das 18 horas de hoje e confirmou a manutenção do PL 2648 na pauta da sessão da Câmara desta segunda-feira (4/4),  remarcada para às 20 horas.

Também foi confirmada a inclusão, na pauta de hoje, do requerimento de urgência para os projetos do MPU e da Câmara. Se aprovada a urgência, a previsão de votação de mérito destes projetos está sinalizada para a sessão de amanhã, terça-feira (5/4).

Atuação para retirada de pauta do PLP 257 foi exitosa

Nas conversas com líderes do PMDB, PT,Rede, PSOL, PSC e outros partidos hoje,   além de pedido especifico pra garantir melhorias e votação dos projetos salariais, os coordenadores atuaram em conjunto com representantes de vários sindicatos e federações, na cobrança aos líderes para que retirassem o PLP 257/2016 da pauta, por atacar servidores com congelamento de salários e demissão,  o que também foi acolhido na reunião de hoje, com sua retirada da pauta.

Os dirigentes continuaram a atuação junto aos líderes, no esforço de garantir a tramitação urgente dos projetos salariais dos servidores do Judiciário e MPU, mas insistindo na busca das melhorias apontadas pela categoria, até o último instante, conforme deliberado na reunião Ampliadinha da Fenajufe. Líderes importantes da base do governo continuam no encargo de aferir aval do governo para eventuais emendas neste sentido.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags