Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG conversa na Secretaria Administrativa da Justiça Federal e busca informações sobre os problemas dos elevadores da Santos Barreto

Compartilhe

Conforme já anunciado neste site, há muito tempo a direção do SITRAEMG vem solicitando à Direção do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, a solução para os problemas dos elevadores do prédio da Rua Santos Barreto, em Belo Horizonte, que vem trazendo grandes transtornos aos servidores e jurisdicionado que por lá passam diariamente. Representante do SITRAEMG, o funcionário Roberto Bragança, esteve lá esta semana, por mais de duas vezes, e presenciou o desconforto durante a locomoção dos usuários. Segundo ele, os três elevadores ali existentes sobem e descem, sem parar. Sem outra opção, as pessoas se veem obrigadas a usar as escadas, tendo assim, desrespeitados os seus direitos de acessibilidade.

Em conversa com Geraldo Caixeta, substituto automático da Diretoria da Secretaria Administrativa – Secad -, Arnaldo Silva Mendes (que está de férias), aquele nos informou que, de acordo com a conversa no Núcleo de Serviços Gerais da Instituição, a empresa contratada para fazer os reparos nos elevadores tem até o final deste mês para trazer um diagnóstico. Ainda, a fim de buscar soluções mais urgentes, Caixeta disse que a administração da Justiça Federal poderá notificar a empresa que presta serviços de manutenção nos elevadores para uma reunião, na tentativa de uma solução.

Vale lembrar que, na última reunião com a direção do Sindicato, ocorrida em 28 de janeiro, o diretor do foro, juiz federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, informou que os elevadores passaram por manutenção reforçada durante o recesso. Ressaltou que a solução ideal seria a modernização da aparelhagem, lamentando, no entanto, que, devido aos cortes no orçamento para 2016, esse plano deverá ser adiado.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags