A presidente do SITRAEMG, Sônia Peres, reuniu-se, na tarde desta terça-feira, 18/12, com o desembargador Joaquim Herculano, que assume a presidência do TRE-MG no próximo dia 9 de janeiro, onde permanece até agosto de 2008. Na pauta do encontro, foram destacados temas como os projetos para a nova gestão, a relação com os servidores, jornada de trabalho e plano de saúde.
Joaquim Herculano destacou os planos de melhorar as condições de trabalho para os servidores do TRE, especialmente nos períodos eleitorais, quando a carga de trabalho é maior. Segundo o desembargador, haverá investimentos em equipamentos e treinamento dos funcionários. Em relação aos cargos de direção, Joaquim Herculano disse que pretende valorizar a “prata da casa”.
Sobre a exclusão dos pais como dependentes dos servidores no plano de saúde, Joaquim Herculano informou que se trata de uma questão orçamentária e que a liberação de verba deve estar em simetria com o TSE. Segundo ele, será feita uma avaliação sobre a disponibilidade orçamentária do Tribunal.
Ao final da reunião, Sônia Peres entregou ao desembargador a cópia da portaria que estabelece uma jornada de trabalho de 6 horas/dia para os servidores de Santa Catarina. Joaquim Herculano garantiu que vai analisar a questão.
O desembargador aproveitou a oportunidade para parabenizar os servidores do TRE, no que diz respeito ao desempenho nas atividades.
Clique no link da Rádio Sitraemg para ouvir a mensagem de final de ano deixada pelo desembargador Joaquim Herculano aos servidores.