Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

TRT atende SITRAEMG e Assojaf no reembolso da indenização de transporte de grevistas

Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região deferiu no dia 23 de Dezembro, o oficio requerido pelo SITRAEMG e Assojaf, em favor do pagamento integral da indenização de transporte aos oficiais de justiça, referida aos dias de trabalho compensados com o fim da greve. O assunto já havia sido abordado em reuniões anteriores com a presidente do TRT desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria (veja AQUI) e foi novamente cobrado pelo SITRAEMG na última reunião do ano, no dia 21 de dezembro, com o diretor geral do tribunal, Ricardo Marques. Na ocasião, o diretor geral do TRT já havia dado indícios da grande probabilidade de deferimento do pedido feito pelas entidades. (relembre a reunião AQUI).

No ofício, a administração do TRT concluiu que, após o fim do movimento paredista, e com a reposição do serviço represado durante a greve a partir do cumprimento de todas as ordens emitidas, a reposição da indenização de transporte é devida a todos os oficiais de justiça, em valor integral, considerando como de efetivo exercício mesmo os dias de paralisação em razão da greve.  Visto que, o tribunal não pode auferir vantagens as expensas dos oficiais de justiça que aderiram a greve. O pagamento é condicionado à comprovação da recuperação do serviço acumulado durante a paralisação, por meio de ateste das chefias imediatas.

Segundo o coordenador geral do SITRAEMG, Alexandre Magnus, tal decisão é justa, pois ao colocar o serviço represado em dia não há qualquer prejuízo aos jurisdicionados. “Qualquer decisão contrária demonstraria dois pesos e duas medidas dentro do próprio tribunal, pois os demais servidores com o serviço em dia também não terão descontos salariais provenientes da greve”, completou o coordenador.

Tal decisão é inédita e, portanto, uma grande vitória para a categoria. Já que em greves anteriores os reembolsos da indenização de transporte não foram deferidos. A diretoria do SITRAEMG entende que tal decisão deve servir de paradigma para outros tribunais em todo o Brasil, e não medirá esforços para reverter a decisão contrária ao reembolso da indenização de transporte aos oficiais de justiça da Justiça Federal.

Veja o oficio na integra clicando AQUI.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags