Em Uberaba, segundo a filiada do SITRAEMG Liliam Lyrio, os servidores do fórum local da Justiça do Trabalho decidiram manter a greve como já vinha ocorrendo, sem a realização de audiências.
Todos estão convocados para um ato público a ser realizado na segunda-feira, 13, às 15 horas, na praça Rui Barbosa. Em assembleia realizada ontem (veja Cópia da Ata), eles deliberaram o seguinte:
- Continuar com o movimento grevista até a sanção do PLC 28/15 ou a derrubada do veto;
- Na Justiça do Trabalho, cumprir o disposto na Portaria GP-TRT 3ª Reg. nº 560 de 2 de julho de 2015, mantendo-se o patamar mínimo de 40% dos servidores e não realizar audiência, ficando esclarecido que os eventuais pedidos e requerimentos de casos urgentes e emergenciais serão apreciados pelo juízo, com os servidores presentes na unidade;
- Na Justiça Federal e na Justiça Eleitoral, os servidores continuarão com o movimento grevista, nos moldes em que se encontram, definidos em suas próprias unidades, ficando assegurado o patamar de 30% dos servidores das unidades;
- Os servidores da Justiça do Trabalho reivindicam aos juízes das Varas de Uberaba seja fixado o horário de atendimento ao público, das 9h às 14h.
A filiada também encaminhou ao Sindicato os seguintes documentos: nota de esclarecimentos dos servidores públicos federais, distribuída à população; orientações do Sinjufego-GO aos grevistas do TRT de Goiás.
Fotos da greve em Uberaba com detalhes das camisetas do movimento