Manifeste-se contra prisão de manifestantes em BH

Compartilhe

O SITRAEMG, que apóia a Campanha Nacional pela Anulação do Leilão da Companhia Vale do Rio Doce, conclama os servidores do Poder Judiciário Federal a encaminharem mensagens à Vale, à Justiça e ao governo de Minas, manifestando repúdio à ação violenta da Polícia Militar e prisão de 136 pessoas que participaram da ocupação pacífica do prédio da empresa em Belo Horizonte, no último dia 22. Portais das instituições: CVRD (www.cvrd.com.br), Governo de Minas (www.mg.gov.br), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (www.tjmg.gov.br) e Justiça Federal (www.mg.trf1.gov.br).

Leia, a seguir, nota de repúdio divulgada pela Coordenação dos Movimentos Sociais de Minas Gerais:

“Nota de Repúdio

(CMS/MG), que reúne representantes do movimento sindical e popular, vem através desta nota repudiar a truculência da ação da Cia. Vale do Rio Doce e do governo do estado de Minas Gerais que, diante da ocupação da sede administrativa da Cia. Vale do Rio Doce (como parte das atividades da Jornada de Luta pela Educação, promovida por entidades estudantis), mantém na prisão e incomunicável vários jovens e trabalhadores.

Essa ação só faz reforçar a nossa certeza de que estamos no caminho certo e precisamos avançar na luta que iniciamos pela anulação do leilão da Vale do Rio Doce.

Conclamamos todos os setores democráticos a dirigir moções à Cia. Vale do Rio Doce, à Justiça e ao governo de Minas repudiando tal fato.

Belo Horizonte, 23 de agosto de 2007.

Coordenação dos Movimentos Sociais de Minas Gerais”


Fonte: SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags