Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

A mobilização dos servidores grevistas em Ouro Preto, Uberaba, Pouso Alegre, Ituiutaba, Lavras e Botelhos

Compartilhe

Ouro Preto

Servidores da Vara do Trabalho de Ouro Preto já entraram em greve desde segunda-feira, 22, mantendo apenas as audiências até hoje (quarta, 24). Apenas 30% do contingente de servidores continuam trabalhando.

Uberaba

Em greve os servidores da Justiça do Trabalho de Uberaba se reúnem diariamente, a partir das 13 horas, no saguão do Fórum Trabalhista local, para atualizar as informações, ganhando, a cada dia, novas adesões. “Entoamos o hino da greve e a música caminho perdido. Passarei ao grupo comando de greve os vídeos. O de ontem já passei pelo WhatsApp. Não vão por e-mail. Dei uma entrevista ao Jornal da Manhã, que saiu um pouco alterada, mas, tudo bem. Amanhã faremos ato na frente da JT”, informa a servidora Liliam Lirio. Confira AQUI a entrevista concedida por ela.

Ainda de acordo com a servidora, os servidores da Justiça Federal, das quatro Varas,  estão em greve, mantendo apenas os serviços essenciais. Já na Justiça Trabalhista, cerca de 45 audiências por dia, não estão sendo realizadas.

Pouso Alegre

Na Justiça do Trabalho de Pouso Alegre, na 1ª VT, somente o diretor e o juiz continuam trabalhando. Nas 2ª e 3ª VTs, e foro, servidores trabalham internamente, conforme portarias, das 13h40 às 17h.

Ituiutaba

Já estão em greve os servidores das duas VTs e o foro da Justiça do Trabalho de Ituiutaba. Os prazos já foram suspensos pelo juiz responsável e o atendimento ao publico só ocorre no período da tarde.

Lavras

“Informamos que os servidores da Vara do Trabalho de Lavras entraram em greve a partir de 23/06/2015 e o juiz editou portaria suspendendo os prazos para expedição de documentos da Secretaria. O balcão funcionará de 12 às 15 horas, apenas para entrega de guias, alvarás e urgências, estando trabalhando o diretor de Secretaria, a assistente do juiz e dois servidores cedidos”, relatam ao SITRAEMG, por e-mail, servidores da VT de Lavras.

Botelhos

“Informo que esta 49ª ZE, de Botelhos, aderiu à greve, trabalhando com quadro mínimo”, informa servidora daquele Cartório Eleitoral.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags