Movimento grevista pela revisão salarial: SITRAEMG comunica aos tribunais também sobre a paralisação de duas horas do dia 9/06

Compartilhe

Conforme já amplamente divulgado neste site, no dia 29 de maio foram encaminhados ofícios do SITRAEMG ao TRT, Justiça Federal, TRE e Justiça Militar comunicando às administrações dos respectivos tribunais a decisão da categoria, em assembleia realizada naquela data, de realizar paralisação de 48 horas na terça-feira (2/6) e quarta-feira (3/06) e greve por tempo indeterminado a partir de 10/06. Veja AQUI a cópia desses ofícios.

Na última quarta-feira (3/6), a categoria também deliberou, em assembleias setoriais, pela paralisação de 2 (duas) horas na próxima terça-feira, 9/06, das 12h às 14h, com a realização de ato público em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, 468, Barro Preto, Belo Horizonte, com a finalidade de preparar os servidores do Judiciário Federal em todo o estado para a greve por tempo indeterminado a ser iniciada no dia 10. O SITRAEMG também já encaminhou ofícios às administrações dos tribunais comunicando-as sobre a paralisação de duas horas do dia 9.

Veja cópias dos ofícios enviados ao TRT, ao TRE e à Justiça Federal. O ofício à Justiça Militar foi encaminhado por e-mail à Circunscrição de Juiz de Fora.

União e Luta são fundamentais

O SITRAEMG orienta os servidores dos quatro tribunais (TRT, TRE, Justiça Federal e Justiça Militar) a se organizarem e discutirem a possibilidade de adesão ao movimento grevista. Só com união e luta poderá haver êxito na aprovação do PLC 28/2015, da revisão salarial. Reúnam-se primeiro em seus locais de trabalho e, posteriormente, com os colegas dos outros locais de trabalho da unidade do seu Tribunal em sua cidade. Depois, procurem também os colegas das unidades dos outros tribunais federais com representação na cidade e chamem-nos para a greve.

Uma vez decididos a entrar na greve, organizem atos públicos (se possível, atos conjuntos), estendam faixas e cartazes com apelos pela aprovação do PLC 28/2015 no Senado Federal e manifestando a insatisfação da categoria em relação à intransigência do governo e à inércia do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, diante dessa reivindicação mais que legítima da categoria. Peguem as notas fiscais das despesas para confecção das faixas e cartazes e enviem-nas ao SITRAEMG (margareth@sitraemg.org.br/), para reembolso. Organizem também, por local de trabalho, a lista de presença para aqueles que estiverem em greve. Depois, enviem-na ao SITRAEMG, para controle do chamado “ponto paralelo” (veja AQUI o modelo da lista).

E não se esqueçam: mandem para o Sindicato (comunicacao@sitraemg.org.br/) todas as informações e fotos das atividades de mobilização, para ampla divulgação.

Quaisquer dúvidas, entrem em contato com o Sindicato e peçam as orientações necessárias.

Todas as informações, orientações e documentos relativos ao atual movimento grevista estão disponíveis no link “Kit Greve”, na coluna à esquerda da página principal deste site. Confira AQUI!

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags