Representando o SITRAEMG, esteve presente o diretor de base da entidade José Francisco Rodrigues, que é também membro do núcleo mineiro da Auditória Cidadã da Dívida Pública
No último sábado, 9 de maio, o núcleo mineiro de Auditória Cidadã da Dívida Pública realizou no auditório da AFFEMG, em Belo Horizonte, o Seminário “A dívida acima da dívida!” onde foi debatido a relação entre o endividamento interno e externo do Brasil e a crise econômica no país, além dos seus efeitos, como a política de reajuste fiscal.
Participaram do encontro, vários representantes de movimentos sociais e entidades de classe. A AFFEMG, grande apoiadora da Auditoria da Dívida Pública, foi representada pela Diretora – Presidente, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni que saudou a todos na abertura do Seminário. “Nossa entidade se sente muito honrada em, mais uma vez, ser palco dessa discussão que é de fundamental importância para o desenvolvimento e crescimento do país”, destacou, Papá.
Dando início aos trabalhos, o economista e membro da coordenação nacional da Dívida Pública, Rodrigo Ávila, fez uma palestra sobre a atual conjuntura da dívida pública. Após a apresentação, foi aberto para o debate, marcado por grande interesse dos presentes.
À tarde, Eulália Alvarega, José Francisco e Fernando Alves, que participam da coordenação do núcleo mineiro, conduziram o debate sobre as estratégias de atuação do movimento para 2015 e apresentaram também sua nova formação estrutural do núcleo em Minas. Entre as mudanças, por aclamação, José Francisco foi eleito o novo coordenador Geral do núcleo mineiro, substituindo Eulália Alvarenga nessa função.
As várias atividades propostas na reunião, inclusive sobre um novo ato na Praça Sete, foram encaminhadas à coordenação que em breve apresentará uma agenda de ações em Belo Horizonte e no Estado.
Informações sobre o movimento da Auditoria Cidadã da Dívida Pública estão no site: www.auditoriacidada.org.br e também nas redes sociais twitter e facebook. Acesse e fique por dentro desse debate!
Fonte: AFFEMG