Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg visita servidores de Uberlândia e Uberaba

Representantes do sindicato fizeram a escuta de servidores das Justiças Trabalhista, Federal e Eleitoral, e levaram informações sobre pontos mais relevantes das lutas da categoria
Compartilhe

Na quinta-feira, 27 de novembro, os coordenadores do Sitraemg Liana Theodoro e Antônio Carlos de Andrade se reuniram com servidores do TRT3, da Subseção Judiciária e dos cartórios eleitorais de Uberlândia.

Eles também levaram informes sobre as principais lutas jurídicas, administrativas e políticas empreendidas pelo sindicato, além da contratação de consultorias para estudos para potencializar ações a favor da categoria.

O café com aposentados, em Uberlândia, também foi um momento de trocas e coleta de subsídios para as lutas lideradas pelo sindicato. “Foi muito bom encontrar com nossos colegas aposentados, levar informações e ouvir a opinião deles sobre assuntos importantes e constatar que eles se aposentaram do cargo, mas estão ativos na luta pela categoria”, avalia Liana.

Café com aposentados, em Uberlândia, mostrou a riqueza dos encontros para animar as batalhas

Diálogo em Uberaba

Na sexta-feira, os coordenadores prosseguiram viagem para se reunir com colegas Vara do Trabalho de Uberaba, também no Triângulo, onde ouviram sugestões e tiraram dúvidas sobre temas como a aprovação do PL 4750/2025, da recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, e o PL 3084/2025, do Adicional de Qualificação.

Encontro com servidores da Justiça Trabalhista, em Uberaba

Os dirigentes lembraram que a participação dos filiados faz a diferença em todas as lutas, e reafirmaram a importância de manter a mobilização até a transformação dos PLs em Lei e a implementação da estruturação das carreiras.

“Em todos esses encontros, estamos chamando a atenção para o estudo do Sitraemg que demonstra que há espaço no orçamento do Judiciário para antecipar o reajuste dos servidores para janeiro e para iniciar a sobreposição. Também convocamos a união da categoria para mobilizar e alcançar conquistas”, explica Antônio Carlos de Andrade.

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags