Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

TRE-MG oferece cadastro biométrico para servidores da JF de BH no prédio do TRF6

Objetivo é ampliar o atendimento biométrico no estado com a instalação de postos temporários de atendimento em diversas instituições. Haverá posto também no TRT3
Compartilhe

Imbuído do propósito de contribuir para a agilização da biometria em Minas Gerais, o Sitraemg faz um apelo aos servidores e às servidoras da Justiça Federal de Belo Horizonte que ainda não fizeram o registro biométrico que aproveitem a oportunidade e o façam no posto de atendimento temporário instalado pelo TRE-MG na biblioteca do TRF6, que fica no 2º andar do edifício Antônio Fernando Pinheiro, localizado na Avenida Álvares Cabral, 1.805, bairro Santo Agostinho.

O objetivo da criação desses postos temporários, em parceria com outras instituições públicas, para atendimento até o dia 26 de setembro, é ampliar o cadastro biométrico em todo o estado.

Ainda na Capital, os eleitores podem fazer o cadastro biométrico nos postos temporários de atendimento do andar térreo do Fórum Civil e Fazendário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), localizado na Avenida Raja Gabaglia, 1.753, bairro Luxemburgo, e no CCTP da Academia da Polícia Militar, que fica na Rua Diabase, 320, Prado. Segundo a assessoria de Comunicação do TRE-MG, vai ser disponibilizada outra unidade de atendimento também em um dos prédios do TRT3.

Pode ser realizado, ainda, nas Centrais de Atendimento ao Eleitor dos seguintes endereços: Avenida do Contorno, 7.038, Lourdes; na Rua Padre Pedro Pinto, 5020, bairro Mantiqueira; e na Rua Alcindo Vieira, 69, Barreiro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

No interior, os eleitores devem procurar os cartórios eleitorais locais, das 12h às 17h. Veja aqui.

Avanço da biometria no estado

Atualmente, Minas Gerais tem 70,8% do eleitorado apto a votar já biometrizado. O TRE-MG quer aproximar esse número da média nacional, que é de 86% dos eleitores biometrizados. Por isso, em junho o Tribunal aprovou um plano integrado para ampliar a biometria em Minas. Entre as ações a serem executadas, estão a instalação de postos temporários em diversos locais e a Caravana da Biometria, que está levando atendimento a cidades que não têm sede de zona eleitoral.

Alguns cartórios podem ter horário de funcionamento diferente, por isso, o TRE recomenda que o cidadão cheque essa informação antes de se deslocar para buscar atendimento. Basta ligar para o Disque-Eleitor – telefones 148 ou (31) 2116-3600.

Sobre a biometria

A biometria é um recurso que garante ainda mais segurança ao voto, pois evita que uma pessoa vote em lugar de outra e que alguém tenha mais de uma inscrição eleitoral. Além disso, cadastrar a biometria na Justiça Eleitoral pode trazer outras vantagens, como facilitar o acesso ao nível ouro da conta GOV.BR e a diversos serviços do INSS.

Saiba mais sobre a biometria na Justiça Eleitoral.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags