Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Filiados(as) defendem de forma enfática manutenção da massagem gratuita nos locais de trabalho

Direção do sindicato votará também pela continuidade do benefício na AGE do Planejamento Orçamentário/2025, neste sábado, 30 de agosto
Compartilhe

Nada menos que 76% dos filiados e filiadas que se manifestaram em consulta feita pelo Sitraemg sobre sugestões para a nova proposta do Planejamento Orçamentário da entidade para 2025 optaram pela manutenção ou ampliação do serviço de massagem que é oferecido gratuitamente nos locais de trabalho. Apenas 13% indicaram a suspensão do serviço e 11% apresentaram outras opções.

A consulta, que ficou disponível no site do sindicato no período de 8 a 14 de agosto, foi aberta a outras sugestões.

Além da consulta, a entidade também recebeu, apenas nessa semana, 10 (dez) mensagens, por e-mail, e um abaixo-assinado, com 108 assinaturas, reivindicando a manutenção do benefício.

A nova proposta do Planejamento Orçamentário para 2025, que será votada na Assembleia Geral Extraordinário (AGE) deste sábado, 30 de agosto, a partir das 8h30 da manhã, prevê um investimento de R$ 884.585,47 para esse serviço para este ano de 2025.

Diretoria Executiva é a favor da manutenção do benefício

Desde que o Sitraemg comunicou a suspensão de alguns serviços prestados aos filiados e filiadas, um dos pontos que mais gerou questionamentos foi a interrupção das sessões de massagem nos locais de trabalho contemplados. O sindicato reconhece que a atividade é bem avaliada pela categoria e que sua suspensão causou desconforto a muitos filiados e filiadas.

As massagens terapêuticas, para além de proporcionarem um momento de relaxamento durante a jornada de trabalho, são fundamentais para a redução do estresse, alívio de dores e, inclusive, prevenção de doenças ocupacionais envolvendo lesões por esforços repetitivos.

O Sitraemg esclarece a medida atendeu às orientações da Assessoria Jurídica e ao que determina o estatuto do sindicato, enquanto elaborava uma nova proposta orçamentária para votação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

A Direção do sindicato, inclusive, assumiu o compromisso de manutenção do benefício na nova proposta orçamentária apresentada à categoria e, que, uma vez aprovada, permitirá o restabelecimento do serviço de massagens terapêuticas a partir da próxima semana.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags