Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

TRT3 lança página exclusiva sobre assédios e discriminação

Em reuniões conjuntas, Sitraemg sugere que Subcomitê intensifique atuação em locais com mais pedidos de remoção por problema de saúde
Compartilhe

O TRT MG lançou esta semana uma página com conteúdos exclusivamente sobre o assédio moral, assédio sexual e discriminação.

Além de trazer orientações, direcionamentos de cursos e disponibilização dos canais onde buscar ajuda e até um formulário para denúncia anônima.

A criação da página foi sugerida pelo Sitraemg, no ano passado, junto com outras ações para enfrentar o tema e definida nos subcomitês de prevenção e enfrentamento do assédio moral. No subcomitê de primeiro grau, o sindicato é representado pelo servidor Lucas Alves da Silva, e no de segundo grau, pelo servidor Alysson Condesso de Andrade.

Sitraemg presente no debate

Durante a reunião do Subcomitê de Atenção Integral à Saúde, realizada na terça-feira, dia 13 de maio, o Sitraeemg esteve presente por meio do coordenador-executivo do David Landau e do psicólogo do DSTCAM (Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral), Arthur Lobato.

Na ocasião, o Sitraemg sugeriu que administração do TRT3 avalie de modo especial o ambiente de trabalho de unidades em que foram constatados seguidos casos de pedido de remoção por motivos de saúde.

Por iniciativa da desembargadora Maristela Iris da Silva Malheiros, que coordena o colegiado, será realizada reunião do Subcomitê de Atenção Integral à Saúde e as duas subcomissões que tratam do enfrentamento ao assédio para atuação mais eficiente e ágil.

Conheça a página do TRT sobre assédio

Participe da pesquisa sobre assédios

O Sitraemg convida servidores do TRT-MG para a pesquisa institucional sobre Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação, disponível até o dia 6 de junho de 2025.

A participação é totalmente confidencial e leva entre 10 e 15 minutos.

A pesquisa está disponível na Intranet do Tribunal.

O combate ao assédio moral nos tribunais tem sido uma pauta prioritária e permanente para o Sitraemg, que realiza ações diversas, como:

• Oferecer acolhimento, por meio do DSTCAM, aos servidores e servidoras vítimas dessas práticas;
• Diálogo permanente com os Tribunais em reuniões institucionais sobre o tema;
• Participar e apoiar as ações dos próprios tribunais no combate ao assédio e à discriminação.

Leia mais:

Sindicato participa da Semana de Combate ao Assédio e Discriminação nos tribunais

Assédio Moral e as Feridas Invisíveis

Assédio moral é praticado nos três tribunais federais e tem de ser combatido

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags