O Sitraemg realizou, no sábado (22/02), um Pré-Carnaval inesquecível, marcando o aniversário de 36 anos do sindicato com muita festa, música e conscientização.
A tarde e a noite foram de pura alegria e animação. O Bloco A Justiça não é Cega não deixou ninguém parado, garantindo a energia contagiante da festa.
O Grupo de Tambores da Associação de Moradores do Bairro Novo Progresso (Amonp) mostrou que, desde cedo, o samba corre nas veias. O grupo, que nasceu de um projeto social, emocionou o público com seu talento.
Confira as fotos da folia:
As tradicionais marchinhas ficaram por conta da Banda Santarém, que trouxe nostalgia e arrancou sorrisos de todos os foliões.
E para fechar a noite com chave de ouro, uma animada roda de samba reuniu Fabinho do Terreiro, Seu Domingos do Cavaco e músicos renomados das noites e rodas de samba de Belo Horizonte. Foi impossível ficar parado!
A folia também contou com a presença ilustre da Corte Momesca do Carnaval de BH. O Rei Momo, a Rainha do Carnaval e a Princesa do Carnaval – deram um brilho especial à festa carnavalesca.
Sindicato de luta
Além de toda a diversão, o evento reforçou que o Sitraemg segue na luta. O coordenador-geral Alexandre Magnus saudou os presentes, comemorou a constitucionalidade do NS dos Técnicos, consolidada na sexta-feira, 21 de fevereiro, pelo STF, e convocou todos os presentes a somarem forças na greve de 24 horas, marcada para o dia 20/03, pela valorização da categoria e pelo PCS.
O Pré-Carnaval do Sitraemg 2025 teve fartura de comes e bebes para os filiados e convidou a todos para um momento de reflexão e conscientização. Com o lema “Olhe bem as montanhas…”, o evento chamou a atenção para a necessidade urgente de cuidar das serras de Minas Gerais, reforçando o compromisso do sindicato com as questões sociais e ambientais.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg