O prédio do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), em Belo Horizonte, foi palco de uma tragédia na manhã desta segunda-feira (2/12), quando um técnico de manutenção de uma empresa terceirizada morreu após a queda de um elevador do 10º andar. O acidente ocorreu durante uma intervenção técnica e já é o segundo incidente grave envolvendo elevadores no TRF6 apenas neste ano.
O Sitraemg manifesta revolta com a perda da vida do trabalhador e exige ações imediatas para garantir a segurança de todos os servidores, trabalhadores terceirizados e jurisdicionados. O sindicato já está tomando as providências necessárias e já solicitou:
- Implementação imediata do regime de trabalho remoto para os servidores da Justiça Federal dos prédios da capital até que se comprove a segurança dos edifícios.
- Reunião emergencial com o presidente do TRF-6 para discutir a situação de segurança e cobrar providências efetivas.
- Medidas urgentes da Defesa Civil para avaliar as condições estruturais dos três prédios da Justiça Federal em Belo Horizonte.
Clique aqui e confira o Ofício Urgente enviado nesta manhã para a administração do TRF6.
Atualização: O TRF6, atendendo à solicitação do Sitraemg, determinou o teletrabalho para os servidores, terceirizados e estagiários por uma semana.
Segundo informações da imprensa, o Corpo de Bombeiros esteve no local para os primeiros atendimentos, e a perícia já foi acionada para investigar as causas do acidente.
Coordenadores do Sitraemg já estão no prédio para averiguar a situação, para reforçar que a vida dos trabalhadores deve ser prioridade e que continuará mobilizado para que essa tragédia não seja esquecida e não se repita.
*Com informações do G1
Assessoria de Comunicação
Sitraemg