Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Lucro, lucro, lucro…até quando?!

Por Alessandra Matias Barbosa, Alexandre Magnus, Carlos Nazareno (Cabeça), Carlos Wagner, David Landau, Elimara Cardoso, Enilson Fonseca, Helvécio Moreira, Joana D’Arc Guimarães e Nelson da Costa Santos Neto, coordenadores do Sitraemg
Compartilhe

Se tem algo que um sindicato de trabalhadores deve ter é a capacidade de se indignar. Será o lucro maior que os valores humanos?!

Estávamos os membros da Diretoria Executiva do Sitraemg saindo de uma reunião ordinária na sede da entidade, na última sexta-feira, às 22h20. De repente, desceu pela rua Euclides da Cunha um ônibus do transporte coletivo de Belo Horizonte em disparada, sem freios, invadindo o passeio da esquina da rua Euclides da Cunha com a avenida Amazonas.

O veículo passou por nós com muita velocidade, obrigando-nos a nos refugiar por detrás das árvores. Porém, na esquina da rua Euclides da Cunha com Av. Francisco Sá atingiu um carro que estava do outro lado, prensando-o contra uma outra árvore.

Por sorte, o ônibus se dirigia à garagem, sem nenhum passageiro, e o motorista não se feriu. Mas duas pessoas que estavam no carro atingido não resistiram aos ferimentos. Morreram de forma brutal e repentina.

Até quando o lucro falará mais alto? Qual é o nível de responsabilidade social exigido de uma empresa?  Será que a manutenção preventiva/periódica desse veículo, ou melhor, da enorme frota que transporta milhares e milhares de vidas diariamente tem sido realizada com excelência e seguindo as recomendações dos fabricantes desses veículos? E a fiscalização das manutenções sob a incumbência do poder público tem ocorrido? São perguntas que deixamos para respostas, e reflexão.

Esperamos que a justiça, ao julgar as consequências desse triste fato, tenha o máximo de sensibilidade com esses irmão/irmã, filho/filha, pai/mãe que perderam seus entes queridos. Sendo as vítimas médicos, há também que se pensar sobre os pacientes desses profissionais que se encontravam em tratamento, e que não os têm mais para dar continuidade.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags