Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Na mobilização de hoje, servidores da JF de Uberaba relembraram a luta da categoria pelo PCS de 2006

Compartilhe

Os servidores da Justiça Federal de Uberaba se reuniram na tarde de hoje, 8, das 13h às 15h, no próprio prédio, onde conversaram e avaliaram a situação dos servidores na luta pela reposição salarial.

Reunidos, servidores da JF discutem a defasagem salarial da categoria. Foto cedida por filiados
Reunidos, servidores da JF discutem a defasagem salarial da categoria. Foto cedida por filiados

Segundo informações dos servidores, foram lidas e discutidas algumas notícias, inclusive o resultado das manifestações dos juízes e da polícia federal, em razão do que concluíram ser possível a discussão sobre as perdas salariais da categoria neste momento eleitoral.

Lembraram que já viveram situação idêntica em 2006, ano de muita luta e, ao final, a vitória do PCS de 2006 poucos dias antes do recesso judiciário (LEI Nº 11.416, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2006).  

Naquela época, informam, seguindo a orientação do SITRAEMG e da Fenajufe, ficaram firmes na luta, “situação bem diferente da atual, em que tantos servidores preocupam-se somente com o serviço e não com o seu direito violado”, apontam os servidores.

Como sugestões, durante o ato os servidores apontaram: reuniões com os deputados federais das respectivas bases, levando texto apontando as razões da luta; propaganda nas rádios sobre os motivos da luta dos servidores (como fez o sindicato de Goiás); ação pleiteando o auxílio-moradia, visto que os servidores também dele necessitam (e, com os parcos vencimentos, mais ainda do que juízes e MP); carro de som emprestado de políticos ou pago noticiando as razões das lutas dos servidores; atos em capitais como o realizado pelos policiais federais no RJ (em trio elétrico), que, pelo visto, surtiu excelente efeito para a categoria. 

Para finalizar, os servidores da JF informam entender a necessidade de manterem o estado de greve, realizando as reuniões sinalizadas pelo Sindicato, a fim de permanecer acesa a chama de luta.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags