Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Empresa que terceirizava serviços para o TRT-3 vai à falência e tribunal intermedia acordos

Compartilhe

A PH Serviços e Administração Ltda., responsável pelos funcionários terceirizados do TRT-3 e de vários outros órgãos públicos, decretou falência. O tribunal informou que, a fim de resguardar os direitos dos funcionários, “em todos os processos as dívidas com os trabalhadores serão pagas pelas empresas, com parte ou o total de crédito que seria pago à PH Serviços”. Leia a íntegra da matéria abaixo, retirada do Jornal O Tempo de hoje, 28 de maio.

TRT mineiro fecha acordos com empresa terceirizada falida

Boa parte dos funcionários mineiros demitidos da recém-falida PH Serviços e Administração Ltda. – empresa que terceirizava serviços e que atuava em sete Estados brasileiros – teve seus acertos intermediados pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A empresa mantinha contrato com 86 empresas e órgãos públicos em Minas Gerais, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Tribunal de Justiça, CBTU e Tribunal Regional do Trabalho. Em todo o país, a PH Serviços empregava 40 mil trabalhadores.

De acordo com a assessoria do Tribunal Regional do Trabalho em Minas Gerais, das 20 mediações previstas, 16 já foram acordadas, entre elas com a Justiça Federal, Serpro, Epamig, Fundação Mendes Pimentel (Fump) e Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). A mesma assessoria informou que em todos os processos as dívidas com os trabalhadores serão pagas pelas empresas, com parte ou o total de crédito que seria pago à PH Serviços.

O crédito que a PH Serviços tinha com as empresas contratadas será retido até a quitação das dívidas para garantir os pagamentos aos trabalhadores. As rescisões contratuais começaram a ser feitas ontem. Os processos relacionados à Justiça Federal, Serpro e Ufop terão rescisão de contrato de prestação de serviços no dia 31 de maio.

O TRT promoveu ainda audiências com a Defensoria Pública da União, Junta Comercial e Cruzeiro Esporte Clube. Não houve acordo. Com este último, o acerto será feito pelo sindicato.

A última audiência marcada na segunda-feira, dia 26 , era com a Infraero, mas foi cancelada. Ainda não foi divulgada a nova data.

O tribunal contratou, em caráter emergencial, uma outra empresa para substituição da PH Serviços, que se comprometeu a realocar os funcionários a partir do dia 6 de junho.

Mesmo local

Os funcionários da PH Serviços que prestavam serviços ao Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais têm a opção de permanecer no mesmo local de trabalho.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags