O SITRAEMG enviará ofício ao TRT solicitando que a administração do Tribunal providencie, com a maior urgência possível, uma vistoria técnica na estrutura do prédio da sede do fórum da Justiça do Trabalho de Uberlândia, em razão do episódio da madrugada da última segunda-feira, 9 de dezembro, quando bandidos explodiram o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal instalada dentro do imóvel, que tem dois pavimentos.
Segundo informações dos servidores daquele fórum, a explosão causou grandes danos na edificação, sobretudo no primeiro andar. A reforma será feita ela própria Caixa Econômica Federal, mas eles temem que a estrutura possa ficar comprometida, colocando em risco a vida deles próprios e usuários da Justiça do Trabalho. Por isso, pedem que a vistoria seja feita sob responsabilidade do TRT, e não da instituição financeira.
Não foi a primeira vez que o prédio do fórum trabalhista de Uberlândia foi alvo de explosão. Em março deste ano, bandidos explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado em suas dependências. Com mais esse episódio, os cerca de noventa servidores que lá trabalham se veem ainda mais ameaçados. Até porque a unidade não conta com vigilância durante as 24 horas.