O SITRAEMG convida todos os servidores do Judiciário Federal da cidade de Juiz de Fora e cidades próximas para participarem da audiência pública na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, às 15h30, na Câmara dos vereadores de Juiz de Fora, onde será discutida a permanência da Turma Recursal do TRT naquela cidade. Representando o SITRAEMG, em defesa pela manutenção da Turma Recursal, a ex- presidente do Sindicato, Sônia Peres, estará presente e se pronunciará. Raimundo Alves, coordenador regional da atual diretoria também participará.
O motivo da audiência, solicitada pelo vereador Roberto Cupolillo (Betão-PT), surgiu a partir dos argumentos usados pelo advogado da CUT Mauro Lúcio Duriguetto, em Tribuna Livre, recentemente, quando criticou procedimentos e custos de manutenção da instância na cidade. Em um dos meios de comunicação da Câmara Municipal de Juiz de Fora, o desembargador Luiz Antônio de Paula Iennaco esclarece que a descentralização é uma experiência pioneira no país, com gastos compatíveis com os de Belo Horizonte e bons serviços prestados ao município. Isauro Calais (PMN) aplaude a iniciativa da discussão para que amplos setores sejam ouvidos, inclusive a OAB. O vereador considera a presença da Turma Recursal em Juiz de Fora como uma valorização para a cidade.
A Turma Recursal tem jurisdição sobre as varas de Juiz de Fora, Barbacena, Ubá, São João Del Rei, Cataguases, Viçosa, Ponte Nova e Muriaé. Atualmente, a Turma julga em torno de 5 mil processos por ano e tem mais de 50 servidores.