Em evento, ministro do STF chama direito de greve dos servidores de “demagogia”

Compartilhe

O ministro Luiz Fux andou se esquecendo de que servidor público também é trabalhador e, como tal, tem direito a se manifestar e fazer greve, se preciso for – o que causa estranhamento, vindo de um representante da mais alta cirte do país. 
Segundo matéria publicada no jornal Folha de São Paulo em 2 de dezembro, Fux classificou como “demagogia” e “desatino” permitir que os servidores exerçam seu legítimo direito de parar suas atividades. Pelo visto, quem anda “desatinado” é o próprio ministro, que acusou até a Constituição Federal – veja abaixo:

Permitir greve de servidor é demagogia, diz ministro Luiz Fux

 
O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou nesta segunda-feira (2) que é “demagogia” e “desatino” permitir a greve de servidores públicos.
 
Em seminário sobre direito no Rio, ele criticou a Constituição de 1988 por ter aprovado o direito de greve para os funcionários dos Três Poderes.
 
“A Constituição Federal, a meu ver num rasgo demagógico, permitiu a greve dos servidores públicos”, disse Fux. “A verdade é que a greve do servidor público não tem nenhuma eficácia. Ela só prejudica aqueles que dependem do serviço público”, afirmou.
 
O ministro criticou a greve dos professores no Rio e as manifestações de rua promovidas por funcionários das redes estadual e municipal. “Tudo o que (isso) consegue é facilitar a infiltração de black blocs e destruir a nossa belíssima cidade do Rio de Janeiro”, disse.
 
Em outubro, Fux revogou o corte de ponto dos professores no Rio e promoveu reunião de conciliação entre o sindicato da categoria e representantes do Estado e da prefeitura.
 
O ministro do STF não quis falar sobre as prisões de réus condenados no processo do mensalão. Ele participou do seminário “Panorama atual da mediação e da arbitragem no Brasil”, na sede da Associação Comercial do Rio.
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags