Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Cinco novos servidores da Justiça do Trabalho são apresentados ao SITRAEMG

Compartilhe

Cinco novos servidores do TRT-3 foram recepcionados pelo SITRAEMG na manhã desta quinta-feira, 14, durante o treinamento no prédio da rua Goitacases. Destes cinco, três são oriundos de órgãos públicos estaduais e dois irão para o interior (Araguari e Itabira). A coordenadora de Saúde e Relações de Trabalho, Débora Melo Mansur representou o Sindicato e conversou com eles sobre a entidade e sobre as últimas lutas da categoria. Ela estava acompanhada pelo funcionário Leopoldo Lages, e, juntos, eles convidaram os recém-chegados a fazer parte da luta.

À direita, em pé, a coordenadora Débora Melo Mansur fala aos novatos do TRT-3. Sentado, ao lado dela, o funcionário Leopoldo Lages (Foto: Janaina Rochido)

Falando sobre a remuneração, a sindicalista repassou o histórico dos três PCS – 1996, 2002 e 2006 – e seus avanços e explicou que os sindicatos do Brasil estão lutando pela recomposição salarial para sanar a defasagem que, desde o último reajuste, já alcança cerca de 50%. Mesmo assim, conforme ela disse, os servidores públicos continuam sendo tachados de “privilegiados”, pois a imprensa é conivente com o governo federal em fazer propaganda negativa e não mostrar toda a verdade sobre os pedidos de reajuste.

O tempo todo, a coordenadora frisou que somente a união da categoria e o envolvimento com as atividades sindicais pode impedir à perda de direitos dos servidores públicos, paulatinamente levada pelo governo federal. Dentre as bandeiras que os servidores defendem hoje, ela citou a luta contra a PEC 59 (numeração que a PEC 190, do Estatuto do Servidor, recebeu no Senado), busca por uma data base, contra a terceirização, pela saúde do trabalhador e pela jornada de trabalho.

Benefícios aos filiados

Os novos servidores ainda receberam informações sobre os cursos de línguas e outros convênios que o Sindicato oferece aos filiados. Eles também foram informados sobre o trabalho da Assessoria Jurídica, que no momento acompanha mais de 800 ações (individuais e coletivas) de sua iniciativa, além dos diversos pedidos administrativos do TRE, TRT, Justiça Federal e Militar.

Débora Mansur mostrou, também, tabelas do plano de saúde da Unimed, oferecido pelo SITRAEMG, que apresenta vantagens aos servidores como a possibilidade de incluir pessoas que não sejam parentes. Outras informações sobre este e outros convênios podem ser obtidos pelo telefone (31) 4501-1500.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags