Sindicato cheio na noite de abertura da exposição do “Salão de Arte Comemorativo ao Dia do Servidor Público – integração através da arte”

Compartilhe

Pinturas, fotografias, mosaicos, crochê, ponto cruz, artesanato, botânica dentre outros, foram o foco principal dos olhares de todos os visitantes à sede do SITRAEMG na noite de hoje, onde foi aberta a exposição do “Salão de Arte Comemorativo ao Dia do Servidor – integração através da Arte”. O evento foi promovido pelo Sindicato e organizado por uma comissão composta pelos filiados Ayrce Brown Procópio, Agnaldo Assis e Fernando César, tendo à frente a coordenadora do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do SITRAEMG, Artalide Lopes Cunha.

O evento lotou a sede da entidade, que contou com a presença de coordenadores do SITRAEMG, familiares dos expositores, além de muitos filiados.  Na abertura do evento, a apresentação do Coral Acordos & Acordes, do TRT, do qual a coordenadora sindical Artalide Lopes Cunha faz parte. Em seguida, a abertura oficial da exposição dos trabalhos inscritos, oportunidade em que a coordenadora geral do Sindicato Lúcia Maria Bernardes agradeceu a todos pela presença, destacando a homenagem do Sindicato a todos os servidores do Judiciário Federal, pela passagem do Dia do Servidor. Em seguida, parabenizou o Coral do TRT, pela brilhante apresentação. Fernando César, membro da comissão organizadora do Salão de Arte, também agradeceu a todos, com destaque ao apoio e iniciativa do SITRAEMG na realização do evento. “Servidores do Judiciário, vêm, através da arte, dar uma resposta aos momentos complicados e agressivos que passam”, disse César, desejando que a exposição, hoje lançada, seja o início de uma série de eventos artísticos e cultural.

Algumas obras

Mirandy Fernandes, servidor aposentado pela Justiça Federal, expôs três mosaicos inteiramente feitos com pedras semipreciosas, como o topázio imperial; turmalina, em suas variadas cores; águas marinhas e granadas. “Aprendi com a minha mãe e há 40 anos faço esse trabalho, que teve início no garimpo em Teófilo Otoni. Já produzi cerca de 200 peças, das quais, praticamente todas vendidas para fora do Brasil”, disse Fernandes, acrescentando que tem agora, apenas cinco peças, dentre elas uma de mais de dois metros que ilustra a cidade mineira de Ouro Preto.

Com mosaicos feitos de cascas de ovos, Alzira Auxiliadora Santos, servidora do TRE, também teve expostos alguns dos seus trabalhos que, segundo ela, aprendeu sem muitas intenções. “Quando aprendi a técnica, junto com minha irmã, a intenção era unicamente para lhe ajudar, pois ela estava desempregada. Gostei e fiz várias peças, que foram expostas e vendidas em um evento do Tribunal”, disse Alzira, feliz por ter tido a oportunidade de mais uma vez mostrar seu trabalho.

Para o Sindicato e comissão organizadora do evento, o principal objetivo de eventos como esse é promover a participação dos servidores em atividades socioculturais a fim de maior integração entre os colegas. O SITRAEMG agradece a todos pela participação.

O Sindicato informa que a exposição dos trabalhos prosseguirá até o dia 22 de novembro, na sede do SITRAEMG, no horário de 9h às 18.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags