Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Emenda à PEC-147 visa vincular salários dos servidores aos dos ministros do STF

Compartilhe

Tramita na Câmara dos Deputados a Proposição de Emenda à Constituição (PEC) nº 147/2013, que fixa parâmetros para a remuneração dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, dos Auditores Fiscais do Trabalho e dos servidores do Banco Central. Pela proposição, essas carreiras perceberão até 90,25% do subsídio mensal fixado para os ministros do Supremo Tribunal Federal.

No último dia 25, o deputado Policarpo (PT) apresentou emenda pleiteando a inclusão, entre os beneficiários da PEC, dos servidores do Judiciário e MPU na PEC. A emenda visa resguardar um escalonamento que evite o distanciamento entre a remunerações dos analistas e dos técnicos e auxiliares.

“A valorização das carreiras dos servidores do Judiciário e do Ministério Público da União está garantida nesta proposta, que, na minha opinião, é justíssima. Agora, com muita mobilização, vamos em busca de uma estratégia para aprová-la”, convoca Policarpo.

A emenda já conta com a assinatura de 207 parlamentares. Agora, é necessário abrir um diálogo entre todas as carreiras envolvidas, de modo a fortalecer a tramitação do projeto e ampliar as suas chances de aprovação, o que garantirá a valorização das carreiras.

Fonte: Sindjus/DF

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags