A administração do TRT informa que o prazo para envio das respostas para o Inventário de Avaliação sobre Qualidade de Vida (IA_QVT), inicialmente limitado a 3 de maio, foi prorrogado para o próximo dia 12, domingo. “Atenção, você que é servidor, estagiário, magistrado, funcionário cedido de outros órgãos ou terceirizado do TRT da 3ª Região e ainda não respondeu ao Inventário de Avaliação sobre Qualidade de Vida no Trabalho – IA-QVT: o prazo foi prorrogado até o próximo dia 12 de maio. Colabore com a pesquisa, apesar da sua participação ser voluntária e anônima, e tenha certeza do sigilo das informações prestadas!”, é o apelo feito pelo Tribunal, em seu site, por meio de sua Assessoria de Comunicação Institucional.
Na pesquisa, os integrantes do quadro da Justiça do Trabalho mineira são chamados a se manifestarem sobre o impacto do ambiente e das condições de trabalho na qualidade de vida, identificando as fontes de bem-estar ou de mal-estar.
De acordo com o Tribunal, a participação se dará de forma voluntária e anônima, através do acesso a um link que está disponível no site do Órgão por meio de senha individual, gerada e distribuída aleatoriamente, não sendo possível, através dela, relacioná-la à pessoa ou ao seu local de trabalho.
“O sigilo das informações prestadas pelos participantes estará assegurado como forma de evitar qualquer constrangimento e de garantir um resultado fiel”, garante o Tribunal, informando que a pesquisa ficará a cargo da empresa Modus Consultoria, do grupo ErgoPublic de pesquisa da UnB, que será também responsável pela analise dos resultados.
O SITRAEMG recomenda a todos os servidores da Justiça do Trabalho que aproveitem a oportunidade e respondam ao formulário proposto pelo Tribunal, apontando as medidas que efetivamente contribuem para a sua saúde e qualidade de vida no trabalho, mas também, e principalmente, aquelas que somente os conduzem ao estresse e ao adoecimento.
Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional do TRT