8º Congrejufe: programação do domingo começa com apresentação e defesa das teses específicas

Compartilhe

A defesa das teses específicas para o 8º Congrejufe, adiada de ontem (sábado, 27) para este domingo (28), foi interrompida há pouco para o intervalo do almoço e será retomada logo após o retorno dos participantes. Com a programação já atrasada, em decorrência dos intensos debates de ontem durante a apresentação de recursos para o credenciamento dos inscritos para o evento, a manhã de hoje também não foi diferente. Tudo transcorria tranquilamente até que chegou a vez da fala do diretor do Sisejufe/RJ Roberto Ponciano para defender sua tese intitulada “Anata, extrema direita organizada no Judiciário para destruir o movimento sindical”.

Ponciano relatou que a Anata (Associação Nacional dos Analistas, Técnicos e Auxiliares do Poder Judiciário e Ministério Público da União), que tem sede em Brasília (DF), obteve liminar na Justiça proibindo que Ponciano falasse durante o Congrejufe. Alegando que a Fenajufe não fora citada sobre a liminar, a mesa coordenadora dos trabalhos manteve o direito do dirigente do Sisejufe se manifestar. E durante a defesa da tese, ele denunciou membros da Anata de, por meio de blog e na rede social Facebook, tecerem comentários preconceituosos. A presidente da Anata, que é servidora do Judiciário Federal da capital federal e delegada eleita para o congresso, reivindicou direito de resposta. A mesa colocou em votação, mas o plenário, em sua maioria, rejeitou o pedido.

Ainda no intervalo do almoço, vai haver reuniões dos diversos grupos (oficiais de justiça, aposentados etc.). Programada para ontem, mas também adiada, ainda hoje deverá ser eleita a comissão eleitoral que conduzirá as eleições da nova diretoria executiva e do conselho fiscal da Federação, marcada para a próxima terça-feira (30).

Mais fotos da manhã deste domingo

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags