SITRAEMG une-se a outras entidades em Marcha contra a retirada de direitos

Compartilhe

Caravana  mineira em Brasília, para a Marcha contra a retirada de direitos dos servidores públicos federais

Completando a programação dos coordenadores do SITRAEMG em Brasília nesta semana, a coordenadora de Saúde e Relação de Trabalho, Débora Melo Mansur, participou da Marcha contra a retirada de direitos dos servidores públicos federais, realizada na manhã de 24 de abril.

Representando os servidores mineiros, além de Débora, participaram também os servidores mineiros Catarina Maria de Mello, Agnaldo Assis, José Lembi, Itamar Lembi, Maria Eunice Camilo, Eliana Ribeiro e o funcionário do Sindicato Leopoldo Lages marcharam junto a mais de 20 mil pessoas pela Esplanada dos Ministérios para mostrar ao governo federal que não aceitarão o sucateamento do serviço público federal.

O SITRAEMG se uniu a diversas categorias de trabalhadores que marcharam naquela manhã levantando bandeiras que incluíam a data-base, a reposição salarial e a anulação da reforma da previdência (Emenda Constitucional 41/2003), que, segundo a Ação Penal 470 (Mensalão), teria sido aprovada com votos comprados dos deputados.

Segundo Débora Mansur, a marcha foi “emocionante” e a participação dos trabalhadores foi maciça. Sobre a EC 41, Maria Lúcia Fatorelli, coordenadora do núcleo mineiro da Auditoria Cidadã da Dívida, movimento do qual o SITRAEMG é parceiro, também se manifestou no protesto.

 

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags