Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG presente na XV Plenária Nacional da Fenajufe realizada em Manaus

Compartilhe

Alguns membros da diretoria executiva do SITRAEMG, juntamente com outros delegados e observadores também do Sindicato, participaram da 15ª Plenária Nacional da Fenajufe. O evento foi realizado na cidade de Manaus/AM, entre os dias 05 e 07 de junho e reuniu mais 200 pessoas. Na abertura do evento, a mesa contou com representantes das entidades do Judiciário Federal do Amazonas e das federações da Argentina e do Uruguai.

O representante da federação judiciária da Argentina, Jorge Izquiedo, falou da importância de consolidação entre as classes trabalhadoras. Já Raul Vasquez, representante do Uruguai, salientou a importância do evento, e disse que irá levar para seu país, a experiência das discussões propostas neste evento.

As presidentes dos sindicatos locais, Icleide dos Santos (Sitraam) e Barbara Tavares (Sinjeam), saudaram os delegados e observadores, acreditando na colheita de bons frutos durante a Plenária. Para finalizar, o coordenador de comunicação da Fenajufe, José Ribamar, ressaltou a importância da Plenária, por trazer um dos temas mais debatidos na história da Federação, que é a carreira.

Para finalizar o primeiro dia de Plenária, os presentes participaram de uma palestra seguida de debate, apresentada pelo economista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada Jorge Abrahão de Castro, com o tema Conjuntura econômica: crise internacional e a repercussão na realidade brasileira, realizado pelo IPEA. Na opinião de Abrahão, o Brasil vinha atingindo, nos últimos quatro anos, um patamar de crescimento maior que nos últimos anos. Para o pesquisador, os maiores efeitos da crise no país, são: redução das horas trabalhadas, reversão das expectativas de crescimento, cortes na força de trabalho formal, redução do nível de confiança dos consumidores, menos produção, diminuição das exportações e queda do número de emprego formal. Abrahão disse que é uma crise central do capitalismo financeiro e o ciclo de quedas só se encerra com a intervenção do Estado.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags