Oficiala de Justiça filiada ao SITRAEMG recebe medalha do Instituto dos Advogados

Compartilhe

A Oficiala de Justiça Paola Giannini Alves Moreira foi agraciada com a medalha na categoria “servidor público”. A profissional é filiada ao SITRAEMG e associada à Assojaf-MG, cujo texto reproduzimos abaixo:

(Crédito: Assojaf-MG)

O Instituto dos Advogados de Minas Gerais realizou na última sexta-feira (8), no auditório da OAB-MG, cerimônia em comemoração aos seus 98 anos de fundação. A sessão solene foi aberta pelo presidente da instituição, Luiz Ricardo Gomes Aranha, que registrou os propósitos do IAMG para este ano, sendo a abertura das comemorações do centenário a ocorrer em 2015 e a conquista da nova sede em fase de concretização.

A solenidade contou com a participação de um seleto público composto pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Joaquim Herculano Rodrigues; o vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), Fernando José Armando Ribeiro; o presidente do Colégio de presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, Antônio Luiz Calmon Teixeira; o presidente da Academia Mineira de Letras Jurídicas, Adhemar Ferreira Maciel; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Bruno Terra Dias; o conselheiro e ex-presidente do IAMG, José Anchieta da Silva; a diretora-geral da Escola do Governo da Fundação João Pinheiro (FJP), Luciana Moraes Sardinha, dentre outros notórios do direito.

O destaque da noite foi registrado pela entrega da Medalha do IAMG a oito renomados profissionais dentro das respectivas categorias: Gilberto Vasconcelos | Advogado; Maria Coeli Simões Pires e Maria Celeste Morais Guimarães | Gratidão Especial; Lúcia Massara | Magistério Jurídico; Joaquim Herculano Rodrigues | Magistratura; Antônio de Padova Marchi Júnior | Ministério Público; Edson Moreira da Silva | Polícia Civil e Paola Giannini Alves Moreira | Servidora Pública.

Em nome de todos os homenageados a secretária de Estado da Casa Civil e de Relações Institucionais do governo de Minas Gerais, Maria Coeli Simões Pires, fez um breve pronunciamento agradecendo ao IAMG e toda sua comunidade de associados pela indicação com a honrosa comenda que se dá justamente com a abertura do centenário da entidade. 

“Gratidão especial é o sentimento que penhoramos a todos os homenageados. Pra mim é uma honra receber a medalha da Casa de Mendes Pimentel, uma simbologia muito importante para a biografia de qualquer jurista e de qualquer pessoa do direito. Conhecendo a história de luminares que já estiveram à frente do Instituto, sei o que significa tamanha condecoração. Pela excelência de seus quadros e da responsabilidade dos nomes que compõem todo o arcabouço da instituição, nós sabemos que não de trata de uma homenagem trivial. Portanto, não recebo por mérito pessoal, mas como uma distinção de caráter institucional tendo em vista o respeito à reverência que a equipe de governo tem para com o IAMG”.

De acordo com o presidente, Luiz Ricardo Aranha, o exercício da advocacia ou do bacharelado sob qualquer forma é muito difícil, duro e nem sempre essa conduta é reconhecida. “Portanto, profissionais como esses merecem a distinção, pois são diferentes, preocupados com sua atividade 24 horas por dia, coisa que não é comum em todas as atividades”.

IAMG – 100 anos

Além da entrega da Medalha do IAMG, a programação do aniversário de 98 anos da entidade contou com a posse da comissão que conduzirá as atividades relacionadas à celebração do centenário do Instituto, a ocorrer em março de 2015. Também tomaram posse os novos associados da instituição.

A abertura oficial da celebração dos 100 anos do IAMG foi marcada pela palestra de seu ex-presidente, Décio de Carvalho Mitre. Em seu discurso o advogado pontuou os momentos mais marcantes da instituição e as conquistas registradas ao longo de sua trajetória. “Em todos esses anos, o IAMG jamais deixou de cumprir sua missão. Buscou sempre preservar os valores mais nobres e a cultura das letras jurídicas”.

Logo após a explanação de Mitre foi empossada a comissão do centenário que inicialmente será composta pelos diretores da Casa, sendo eles: Nilson Reis, Aristoteles Atheniense, Rogério Faria Tavares, Felipe Maritns, Ricardo Arnaldo Malheiros Fiúza e outros. A comissão é presidida pelo advogado José Anchieta da Silva que fez questão de ressaltar que “daqui para frente todos os eventos oficiais do IAMG estarão comprometidos com o centenário. É necessário que diretores, membros e associados da instituição contribuam com toda a programação que iremos dedicar para a data”.

Por fim, outro destaque da noite ficou a cargo da posse de quatro novos associados. Integrarão os quadros do IAMG os advogados, Gabriela Bernardes de Vasconcellos Lopes, Guilherme Abreu Lima de Oliveira, João Salvador dos Reis Neto e Luciana Goulart Ferreira Saliba.

FONTE: Assojaf-MG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags