Servidor público federal perde um grande defensor de suas causas – Sérgio Miranda

Compartilhe

Lamentando a morte de Sérgio Miranda, SITRAEMG presta-lhe homenagem e recorda suas participações em eventos da entidade e o quanto foi importante na história do país.

O SITRAEMG, representado por sua diretoria e funcionários, acredita que muitos brasileiros ficaram, e por que não dizer, ainda estão em “estado de choque” pela morte de Sérgio Miranda, ocorrida nessa segunda-feira (26), em Brasília (DF), em decorrência de um câncer no pâncreas.   Sua história é marcada por muitas lutas e conquistas. Muitas delas, em defesa da classe trabalhadora.

Paraense de nascimento e “mineiro de coração”, Miranda viveu grande parte da sua vida na militância do Partido Comunista do Brasil, atuou fortemente contra a ditadura militar e foi destaque nas áreas de orçamento, previdência, direitos sociais e trabalhistas. Além de ser professor, na carreira política Sérgio exerceu, dentre outros, os cargos de deputado federal, vereador em Belo Horizonte e presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

No SITRAEMG, a convite de várias direções, Sérgio Miranda participou gentilmente de inúmeros eventos, contribuindo muito ao repassar seus conhecimentos e experiências. Esteve presente, por exemplo, no “Círculo de Debates sobre Remuneração no Judiciário Federal”, em agosto de 2010; “Previdência Social Pública: fator previdenciário e reajuste de benefícios”, em dezembro de 2009; “8º Congresso Ordinário do SITRAEMG”, com a apresentação da análise da conjuntura nacional, em maio de 2008; além de atos públicos em defesa da revisão salarial da categoria.

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags