Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Participação do servidor é fundamental para aprovação do reajuste

Compartilhe

Foi realizado na tarde de hoje (13), em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, das 12h às 14h, ato público em defesa da aprovação do PL 4363/12, que reajusta a gratificação dos servidores do Judiciário, a GAJ. A atividade fez parte da “Semana Nacional da Indignação”, de 7 a 14 de novembro, mesmo período em que acontece a Semana Nacional de Conciliação.

Débora Melo Mansur, coordenadora executiva do Sindicato, acompanhada pelos também coordenadores sindicais Hélio Diogo Ferreira, Artalide Lopes Cunha, José Francisco Rodrigues e Carlos Humberto Rodrigues, deu início ao ato público destacando a verdadeira “novela” acerca do reajuste, na qual o Judiciário se mostra totalmente submisso ao Executivo. Sem novidades sobre o assunto, a coordenadora fez referência ao trabalho de pressão que deve ser feito junto aos líderes partidários (envio de carta via e-mail) para que o requerimento de “urgência urgentíssima”, da Fenajufe, seja aprovado direto nas plenárias da Câmara e do Senado sem precisar passar pelas três comissões previstas no Regimento Interno, a CTASP, onde já foi aprovado, a de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

A coordenadora destacou, também, que a data escolhida para a realização do ato foi justamente pensando na Semana Nacional de Conciliação, na qual juízes paralisaram suas atividades nos dias 7 e 8, também em defesa da reposição das perdas salariais e a valorização da carreira. Suas perdas remuneratórias somam 28,86% desde 2005, quando foi adotado o regime de subsídio em parcela única.  De acordo com informações no site da Ajufemg (Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais) os magistrados também não participam da Semana Nacional de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 07 a 14 de novembro, dando sequencia ao protesto reivindicatório.

Apelo aos servidores

Com certeza a chuva que caiu na capital mineira exatamente no horário da manifestação contribuiu para que muitos servidores deixassem de comparecer. Welington Gonçalves, presidente da Assojaf-MG, fez um apelo aos colegas ausentes frisando a importância da presença de todos durante essas manifestações. “Precisamos de vocês. Com sua ausência, servidor, a vitória do governo”, disse Gonçalves salientando o excelente trabalho feito pelo SITRAEMG no que tange à divulgação e convocatória de toda a categoria para o ato público.

Ainda ao microfone, o presidente da Assojaf registrou seu protesto frente às ações do governo e do presidente do STF, ministro Ayres Britto. Na oportunidade, aproveitou para parabenizar os juízes pela paralisação dos trabalhos na Semana da Conciliação.

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags