Servidores da JT de Betim e Contagem engajam-se na luta pelo PCS e garantem presença em atos de BH

Compartilhe

Os coordenadores executivos do SITRAEMG Hélio Ferreira Diogo e José Francisco Rodrigues estiveram ontem (terça-feira, 28) em Contagem e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde se reuniram com os servidores das unidades locais da Justiça do Trabalho, conclamando-os a também se engajarem no movimento paredista pela aprovação do PL 6613/09 (PCS) no Congresso Nacional.

Os representantes do Sindicato chamaram a atenção dos colegas para a importância do fortalecimento e ampliação da mobilização, e da participação deles, que sempre estiveram presentes nos movimentos grevistas da categoria, tendo em vista a aproximação do prazo final (sexta-feira, 31) para envio da proposta orçamentária, pelo Executivo, ao Legislativo. A categoria rechaçou a primeira contraproposta feita pelo governo (15,8%, a serem pagos em três parcelas, em 2013, 2014 e 2015), depois de três anos de tramitação do PL 6613/09 na Câmara dos Deputados, por entender que esse percentual está bem aquém da defasagem salarial do funcionalismo do Judiciário Federal acumulada ao longo dos últimos seis anos, que é de 38,8%.  Além disso, é o mesmo índice proposto a todas as categorias do Executivo que estão em greve, mas que não têm o mesmo tempo de defasagem salarial. Além do mais, há que ser respeitado o princípio da autonomia orçamentária entre os três poderes, previsto na Constituição Federal. A greve, então, é o principal instrumento de que dispõem os servidores para fazerem valer os seus direitos e a única forma de pressionar o governo, para que se disponha a negociar e melhorar a contraproposta, e o presidente do STF, para que defenda e se empenhe de forma efetiva em defesa do PCS.

Os servidores da Justiça do Trabalho das duas cidades se mostraram bastante receptivos aos argumentos e apelos do SITRAEMG e comprometeram-se a se envolverem com entusiasmo na mobilização. Uma das ações já de imediato anunciada por eles aos coordenadores do Sindicato foi a organização de caravanas para participarem dos atos públicos que serão realizados nesta quarta-feira, 29, das 12h às 14h, em frente ao prédio da Justiça Federal (Avenida Álvares Cabral, 1.741, Santo Agostinho, Belo Horizonte), e na sexta-feira, 31, em frente ao TRE da Avenida Prudente de Morais, 100, Cidade Jardim, também na capital mineira.

E você, o que está esperando? Engaje-se na luta pelo PCS, conclame seus colegas e seguirem-no e, juntos, participem das atividades de mobilização. Essa é uma luta de todos os servidores do Judiciário Federal. Não deixe o tempo passar. A hora é AGORA!

Mais uma vez, o SITRAEMG pede a todos os servidores do interior que providenciem faixas e cartazes com os motes da mobilização, tirem fotos das atividades e enviem-nas para o e-mail comunicacao@sitraemg.org.br/.

Fotos das reuniões nas duas cidades

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags