Durante posse da nova Presidência do TRE-MG, coordenadoras do SITRAEMG pedem apoio ao PCS

Compartilhe

Os desembargadores Antônio Carlos Cruvinel e Wander Paulo Marotta Moreira, foram empossados ontem, 9, nos cargos de presidente e vice-presidente do TRE-MG, respectivamente.

“O novo presidente do TRE-MG, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, é uma pessoa dinâmica e esperamos o seu empenho pela aprovação do PL 6613/09, que revisa os salários dos servidores do Judiciário Federal. Ele, ainda como Corregedor, juntamente com o desembargador Brandão Teixeira, foram os primeiros presidentes de tribunais a enviar ofício para os deputados federais mineiros pedindo apoio na aprovação desse pleito, além de participarem de reunião com o senador José Sarney, em Brasília (DF), acerca do PCS”, disse a coordenadora geral do SITRAEMG Adriana Corrêa Valentino, referindo-se à expectativa frente à conduta do novo presidente acerca da luta da categoria pelo PCS.

A também coordenadora geral do SITRAEMG Lúcia Maria Bernardes participou de solenidade de posse realizada no Auditório Ministro Carlos Fulgêncio da Cunha Peixoto, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Na ocasião, as coordenadoras sindicais solicitaram ao novo presidente que continue se empenhando na busca de melhores condições de trabalho dos servidores da Casa e reforçou o pedido de apoio contínuo ao PCS, haja vista, a defasagem salarial no Judiciário Federal de mais de seis anos. As coordenadoras, que já solicitaram uma reunião com a nova Presidência, esperam que o diálogo do Tribunal com o Sindicato tenha mais abertura, atendendo as inúmeras e justas reivindicações dos servidores.

O novo presidente do Tribunal, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, durante seu discurso, registrou que estará ao lado da ministra Cármen Lúcia no apoio às reivindicações dos servidores da Justiça Eleitoral por uma política salarial que recomponha as perdas dos últimos anos.

Cruvinel destacou, ainda, o comprometimento dos servidores públicos. “Administração e administrador, jamais conseguirão levar avante um plano de gestão, se não contar com o trabalho incansável de seus servidores e neles depositar irrestrita confiança, disse o presidente, salientando que os servidores são a base de sustentação de uma administração.

Ainda a respeito dos servidores, o novo presidente disse que tem como uma das suas metas a aproximação crescente com as zonas eleitorais, buscando, desta forma, evitar o isolamento. Informou, ainda, que pretende buscar a modernização da estrutura dos Cartórios Eleitorais, com sedes mais adequadas às suas funções e a modernização do mobiliário nas cidades do interior.

Veja aqui mais informações sobre a solenidade de posse

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags