Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

CNJ suspende concurso público irregular para o TJMG

Compartilhe

Notícia publicada no site do Sindicato dos Oficiais Avaliadores do Estado de Minas Gerais – SINDOJUS/MG celebra a decisão do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que, por meio de liminar concedida à entidade, obriga à suspensão do concurso para Oficial de Justiça cujas provas estavam previstas para julho deste ano. A decisão do CNJ, na visão do coordenador-geral do SITRAEMG, Hebe-Del Kader, vem mostrar que ainda há juízes que defendem a categoria frente aos tribunais.

O Sindicato da categoria informa que o concurso foi suspenso devido a diversas irregularidades, conforme nota enviada aos cursinhos preparatórios para o certame: “houve ilegalidade por parte do TJMG quanto a publicação do edital acima referido, haja vista que, não foi cumprido o artigo 58 da Lei Complementar de nº 105/2008, o qual prevê a exigência do BACHARELADO EM DIREITO para o ingresso ao cargo de Oficial de Justiça Avaliador no estado de Minas Gerais.”

Leia abaixo a notícia completa, retirada do site do SINDOJUS-MG:

Vitória da categoria – suspenso o concurso do TJMG

11 de maio de 2012

Mais uma vitória dos OFICIAIS DE JUSTIÇA MINEIROS em face do TJMG a um dos vários ABUSOS cometidos por parte da administração do TJMG.

Conseguimos a liminar que pleiteamos ao Conselho Nacional de Justiça. Dentre as arbitrariedades contra a categoria, o CNJ entendeu a plausibilidade do direito invocado e do efetivo perigo de dano oriundo da demora no provimento final, dado a ilegalidade na dispensa de licitação do concurso, entre outros argumentos utilizados pelo SINDOJUS que auxiliarão a análise do mérito da demanda.

A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS!

VAMOS NOS UNIR AINDA MAIS, PARA SERMOS MAIS FORTES!

A diretoria do SINDOJUS/MG.

ATENÇÃO CURSOS PREPARATÓRIOS PARA O CONCURSO DO TJMG – EDITAL 01/2012 – Cargo Oficial Judiciário – especialidade Oficial de Justiça Avaliador:

O Sindicato dos Oficiais Avaliadores (SINDOJUS/MG) comunica a todos os cursos preparatórios para a carreira do oficialato judicial mineiro para que, de acordo com a decisão em sede de liminar sobre o PROCEDIMENTO DE CONTROLE ADMINISTRATIVO de nº 0001765-16.2012.2.00.0000, não formem turmas preparatórias para o concurso em tela, tendo em vista o prejuízo que poderão causar aos pretensos candidatos que teriam a vontade de se inscreverem. O SINDOJUS/MG lembra que tal decisão foi suficiente para avisar com antecedência, a qual não acarretará prejuízo à sociedade, tendo em vista que as inscrições só começariam a partir do dia 23 de maio de 2012, onde as provas estariam previstas somente para o dia 29 de julho de 2012. Insta salientar que, houve ilegalidade por parte do TJMG quanto a publicação do edital acima referido, haja vista que, não foi cumprido o artigo 58 da Lei Complementar de nº 105/2008, o qual prevê a exigência do BACHARELADO EM DIREITO para o ingresso ao cargo de Oficial de Justiça Avaliador no estado de Minas Gerais. Cabe ressaltar que, tendo em vista a decisão liminar do CNJ e a publicação desta notícia, deverá ser cancelada qualquer turma prevista para iniciarem os estudos para o EDITAL Nº01/2012. Caso contrário, a responsabilidade civil de ressarcimento de danos a serem causados correrá por conta e risco dos CURSOS PREPARATÓRIOS para o concurso mencionado. Belo Horizonte, 11 de maio de 2012.

Atenciosamente,

A direção do SINDOJUS/MG.

Veja na íntegra a decisão liminar do Conselho Nacional de Justiça (CLIQUE AQUI).

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags